Como fazer o Hambúrguer perfeito!!!!

                     

                                         Com muito atraso, afinal o dia do Hambúrguer já passou... risos... estou postando a receita... Essa foi uma aula que participei no Feed promovida pela Hellmann's no Burguer Fest que aconteceu agora no mês de maio em São Paulo. Um dos maiores eventos de hambúrguer do mundo, patrocinado pelo Ketchup Hellmann's.
                                         Você deve estar se perguntando, como fazer um bom hambúrguer artesanal, o tipo de carne é fundamental, hambúrguer gostoso não é feito de u.m só tipo de carne. Ele tem pode ter 2 a 3 tipos. Esse e o segredo de algumas hambúrguerias, principalmente agora que está tão em moda. Você pode misturar carnes de primeira com carnes de segunda, o importante é não ter nervos, para que na hora de comer a pessoa não fique mastigando aqueles pedaços duros..

Sugestões: Peito, contra filé, fraldinha, maminha, acém, picanha e alcatra.

O Hambúrguer gostoso, suculento e macio não incorpora ovo ou farinha. É somente carne.

Dicas importantes:

Para estruturar, modelar e dar firmeza, além de suco e sabor à carne durante o cozimento precisa ter no máximo 20 % de gordura e no mínimo 10% de gordura do peso da carne. Fará toda a diferença.

Sugestão de Blend

Blend 1

500 gramas de miolo de acém
500 gramas de peito
500 gramas de fraldinha
300 gramas de gordura do peito


Blend 2

500 gramas de miolo de acém
500 gramas de peito
500 gramas de baby beef
300 gramas de gordura do peito

O único tempero que vc deve colocar é sal, e somente na hora que estiver na chapa ou frigideira, temperar antes pode desidratar. O tamanho do hambúrguer interfere na textura e suculência e com certeza na aparência do lanche. O indicado é entre 160 gramas e 250 gramas com uma altura de 1,5 centímetro e 10 centímetros de diâmetro. Em uma frigideira caseira o ideal é ir com uma porção de 160 gramas, já que o fogão não é tão potente. Uma das sugestões do chef que deu essa aula é de  3minutos para cada lado do hambúrguer para ter aquele rosado por dentro e a cor dourada por fora, isso em um fogo forte.
 
Espero que vc tenha gostado e teste o seu hambúrguer em casa, beijos e até a próxima postagem.

Comentários

  1. Eu costumo brincar que dia do hamburguer é igual dia das mães, tem que ser todos os dias!
    Adorei o post, salvei as dicas para o próximo hamburguer, vou de blend 1, que me pareceu bem saboroso.
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou. Hambúrguer pode ser todo dia, também acho, se tiver bacon, então....ahhhh..... O blend 1 fica muito bom, tenho certeza que vc vai gostar. Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas