quinta-feira, 16 de abril de 2015

Drinks elaborados com base de café

                               
                                         Aceita um drink??? Essa foi a minha experiência na "primeira visita" a Nestlé, finalmente... conhecendo quem eu tanto amo!!!! Afinal, a qualidade dos seus produtos... é algo difícil de questionar, ou vai dizer que todo leite condensado é igual??? Não, não é!!!... Leite Moça é diferente!!!(todas as minhas receitas são com Leite Moça)... Só o fato de ir a Nestlé já foi super divertido... e deixa eu compartilhar com vcs a minha visita... vamos falar para que, não é??
                                        Dia mundial do café!!!! Onde além de aprendermos um monte de receitas que quero/vou compartilhar com vcs, tivemos uma aula super bacana com uma barista sobre café, para entender um pouco mais, não só sobre fazer, como também sobre plantio, sobre a produção é até que somos responsáveis por 45% da produção mundial. O aumento do consumo nas últimas décadas foi o que incentivou as essa modernização das máquinas com pressão, que faz o seu café ficar mais cremoso, o seu Latte Machiatto sair com espuma, enfim... a busca da tecnologia para que dentro da sua casa, possa desfrutar de um café gostoso mesmo sem ser um exímio barista... (viu!!! Delicious by Mari também é cultura, risos)
                                           Sou fã de máquinas de cafe, acho que teria uma de cada, meu marido é que não deixa, tenho vontade de testar todas, e gosto muito de bebidas a base de café, gelado e quente ... acho bem legal o conceito da Dolce Gusto... pois agrada não só os amantes de café, como também os que gostam de chá, os que gostam de chocolate (como as crianças e eu também...risos), ele é bem eclético. É uma máquina para toda família usar, desde as crianças até os mais velhos. Para ampliar esse leque... a Dolce Gusto desenvolveu receitas para turbinar ainda mais o seu cafezinho de todos os dias...

                                       
 
 
Café Au Lait Vienense ( a xícara)
 
30 gramas de ganache meio amargo ( você poderá utilizar a da nestlé pronta ou fazer, caso optar por fazer derreta 20 gramas de chocolate e misture 15 gramas de creme de leite, misture bem, e leve a geladeira, misturando a cada 5 minutos até firmar)
1dose de Nescafé Dolce Gusto Café Au Lait
30gramas de Chantilly ou Nestilly batido
3 gramas de negresco ou cookies quebrados
 
Modo de preparo:
 
Coloque o ganache meio amargo no fundo da xícara, coloque o café Au Lait, acrescente o chantilly e decore com os cookies, fica delicioso servido com um brownie.
 
Cappucino Tropical ( a direita da xícara)
 
3 pedras de gelo
25ml de extrato de guaraná
80ml de suco de abacaxi concentrado
1 dose de Dolce Gusto Cappucino
1 canudo
 
Modo de preparo:
 
Coloque o gelo no copo, coloque primeiro o extrato de guaraná e depois o suco de abacaxi. Coloque o Nescafé Dolce Gusto Cappucino e sirva com um canudo.
 
Caramel Latte Macchiatto Amaretto ( a taça que estou segurando)
 
1 dose de licor Amaretto
1 dose de Nescafé Dolce Gusto Caramel Latte Machiatto Amaretto
30 gramas de chantilly ou Nestilly
3 gramas de raspas de chocolate meio amargo
 
Modo de preparo:
 
Coloque o licor no fundo de uma xícara. Coloque o Nescafé Dolce Gusto Caramel Latte Machiatto . Coloque o Chantilly e decore com as raspas de chocolate, sirva com um canudo.
 
Chai Tea Latte Shake ( primeiro na foto)
 
20 gramas de cobertura e recheio de chocolate ( caso vc não tenha pode fazer um brigadeiro com chocolate meio amargo ponto mole e utililizar 20 gramas, o restante congele e vá usando a prestação ;-) )
1 dose de Nescafé Chai Tea Latte Shake
3 bolas de sorvete de creme
30 gramas de chantilly ou Nestilly
0,5 g de canela em pó
 
Modo de preparo:
 
Espalhe no copo a cobertura, ou calda e reserve. Prepare a dose de Nescafé Chai Tea Latte Shake e bata com o sorvete. Coloque no copo, decore com o chantilly e polvilhe a canela.
 
Chococino Festivo
 
20 gramas de moça doce de leite ou doce de leite
15 gramas de chocolate Galak
1 dose de Nescafé Dolce Gusto Chococino
30 gramas de Chantilly ou Nestilly
0,5 gramas de chocolate em pó
 
Modo de preparo:
 
Espalhe o doce de leite na parte interna do copo, coloque o chocolate branco no fundo da xícara, coloque o Nescafé Dolce Gusto Chococino  e decore com o chantilly batido. Polvilhe o chocolate em pó e sirva.
 
Espresso Fresh ( o que tem a groselha)
 
10 ml de xarope de raspberry
8 pedras de gelo
130 ml soda limonada gelada
1 dose de Nescafé Dolce Gusto Espresso
 
Modo de preparo:
 
Coloque o xarope de raspeberry no fundo do copo, acrescente 5 pedras de gelo e coloque a soda limonada devagar. Em uma coqueteleira, com as 3 pedras de gelo restantes, coloque o Nescafé Dolce Gusto Espresso, bata bem e coloque delicadamente no copo. Sirva acompanhado de um pequeno cacho de groselha. Essa foi sem dúvida maravilhosa, caso vc não tenha o xarope de groselha na sua região, acho legal trocar por uma colher de sopa de geléia caseira de framboesa, depois me conta como ficou.
 
Beijos e até a próxima postagem.
 

 
 

2 comentários:

  1. Foi tudo muito gostoso mesmo, Mari! Adorei degustar todos os drinks e em especial a sua companhia. Beijos mil!
    Fabiola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiola querida é sempre tão bom encontrar vc!!! Obrigada !!!!!! Bjs linda.

      Excluir