Um novo Gelato na Cidade!!!!! Gelato Boutique, muito amor!!!

                                                         Amor a primeira prova/vista...
 
                                           Não posso escrever/mentir que sou fã de sorvete... nunca fui... talvez pela falta de "opções gostosas" na minha vida.... rsrsrs... Sendo assim eu me tornei mais criteriosa.... já fiz cursos para: - Aprender, entender, saber, fazer, etc... até porque tudo que está relacionado com a arte da confeitaria me encanta.
                                          Chegaram em São Paulo (acho que não mais de 10 anos) vários sorvetes que se tornaram um divisor de águas (por serem superiores a tudo que se tinha antes)... mas esse... esse... esse... esse sorvete... faz bater o coração até dos que não são apaixonados por... "sorvete"...
                                          A proprietária chef confeiteira Marcia nasceu em São Paulo... mas o detino (e a nossa sorte) fez ela morar boa parte de sua vida entre a França e a Itália... trabalhando e aprendendo com grandes chefs de confeitaria e gelateria.
                                   Quando do seu retorno ao Brasil... trouxe uma bagagem de prêmios e congratulações internacionais. Vencedora do maior festival de gelatos do mundo em 2013, eleita chef revelação em 2012 e reconhecida com o título de "Gelato Pioneer na Itália"... ela é constantemente convidada a representar o Brasil em competições e congressos... (preciso escrever mais alguma coisa para te convencer que de sorvete... a Marcia entende... rsrsrs)... E tem mais... ela faz parte de um seleto grupo de profissionais que discutem e defendem o verdadeiro gelato artesanal no mundo, o Gelatieri per il Gelato.
                                    A chef desenvolveu sabores diferenciados como o café-lime que é encantador e premiado... ou... o baunilha 360 graus... quando vc pensa que vai provar mais um sorvete sabor baunilha... e... tem a surpreendente explosão de 3 favas juntas... incluindo fava de baunilha do cerrado (raro... difícil de encontrar... e... eu quero... rsrsrsrs).                            
                                  Outra detalhe muito legal na sua proposta são os doces servidos juntos com os gelatos... todos feitos na casa (sem falar que a casquinha para os sorvetes... se vc chegar na hora certa... chega morna e cheirosa de tão fresca)...  
                                   De cara... identifiquei a qualidade do trabalho da Marcia... na sua torta de maça folhada... os pontinhos da fava de baunilha brilham... ela "prima" por usar a matéria "prima" de primeira qualidade (ok!, já deu de escrever prima, rsrsrs) e é por isso... o seu resultado só poderia ser fantástico.
                                    Sim... fiquei encantada... posso falar sobre todos os gelatos com paixão... até o de castanha do Brasil que não contem açúcar (isso mesmo, acredite se quiser ou vai lá e prove!!!, rsrsrs) e fica maravilhoso... inacreditavelmente maravilhoso... 
                                    O que posso "ainda" falar/elogiar a respeito da chef Marcia... que tem mãos de fada (vc se torna criança tomando seu primeiro sorvete)... e o meu bate papo com ela foi... tremendamente gratificante... quando vc percebe que tem alguém como vc a procura de sempre melhorar... inovar.. se apaixonar... afinal... doce é o meu mundo.
 
 
                                     Amei cada minuto... sem contar que me senti na casa da Alice no País das maravilhas (quando vc entrar, vai entender as minhas palavras, não no sentido infantil... mas... cada detalhe foi "super" pensado na sua obra... na sua decoração... é encantadora!!! e foi toda "importada"...
                                    Definitivamente esse é um lugar que vc não pode deixar fora da sua agenda. Passa lá e me conta o que achou.

                                    Beijos e até a próxima postagem.
 
Dica Delicious: - Quando eu fui... tinha um sorvete de crocante (quando eu digo crocante... é crocante... prove e vc vai entender)... mas não tinha a "plaquinha" com seu nome... sendo assim... pergunte para quem esta do outro lado... dos sorvetes... qual a novidade... qual sorvete do momento (sorvetes sazonais)... prove!!!... pergunte!!!... e garanto que vai valer a pena...

Comentários

Postagens mais visitadas