Sítio do Picapau Amarelo e a Academia da Carne



                                       Sitio do Picapau Amarelo, eu não sei se vc vai entender, mas quando eu cheguei lá, um sentimento "afetivo" de criança tomou o meu coração. O meu sorriso de felicidade de saber que a minha filha "conhecia" a historia de Monteiro Lobato. O orgulho de um escritor brasileiro que deixou como seu "legado" ate hoje na memoria dos brasileiros o Sitio do Picapau Amarelo. Hoje em dia, precisamos resgatar o sentimento de "orgulho" de ser brasileiro e a Academia da Carne Friboi me proporcionou um passeio inesquecível junto com a minha família, e com a Narizinho, Pedrinho, Visconde, Tia Nastácia, Dona Benta, tio Barnabé, Índio Caipora, a boneca Emília e o nosso folclore como a Cuca, o Saci... Dona Aranha...
                                        O passeio era para as crianças, mas quem disse que nós adultos não aproveitamos ficando "criança" no Sitio...




                                                  A cada caminhada pelo Sitio, encontramos um personagem que contava um pouco da historia do Sitio como também do seu criador Monteiro Lobato. Nossa!!! Eu sempre fui aquela criança que gostava de ler e a cada encontro de um personagem, eu olhava para a minha filha e percebia o seu fascínio vendo o personagem do livro em pessoa real. Meu orgulho de ver a minha filha que em momentos do passeio, segurava na minha mão e do seu modo de criança, me ensinava a Historia do Sitio. Ok!!!, vc já deve ter percebido que achei o passeio "Delicious" e para fechar, a Academia de Carne Friboi proporcionou um momento gastronômico aonde os nossos filhos seriam os "chefs" preparando hambúrguer com as carnes da Friboi. Quem já entrou no site da Academia de Carne Friboi, com certeza já aprendeu como fazer o seu hambúrguer.




                                                    A Academia da Carne Friboi preparou um passeio (próximo do dia das crianças) e não preciso escrever que os convidados especiais eram exatamente as crianças. Nos adultos éramos meros coadjuvantes. Eu como mãe, estava me sentindo "em estado de graça" vendo a minha filha se divertindo, aprendendo a nossa historia e sentindo orgulho de ver a minha filhinha preparando com o maior carinho os hamburguês do nosso almoço.



                                                      Claro que tinha que ter receita...risos... como ir ao Sítio do Picapau Amarelo e não comer os tão famosos bolinhos de chuva? Era o que mais se falava, parece que levou o dia todo. De tanto que eu queria... risos.. com direito a receita para vcs


Ingredientes:

1 xícara de açúcar
2 ovos inteiros
1 xícara de leite
2 1/2 xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa) fermento em pó

Para polvilhar
3 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (chá) d
e canela em pó
1 pitadinha de amor

Modo de preparo :

Bata os ovos com o açúcar, junte o leite e a farinha peneirada. Acrescente o fermento. Misture tudo até que fique homogêneo. Aqueça o óleo e pingue colheradas da massa. Frite até dourar. Escorra e seque com papel toalha. Passe no açúcar com canela. Espero que tenham gostado, principalmente quem acompanhou tudo pelas redes, fiz muitos vídeos nesse dia maravilhoso. Beijos e até a próxima postagem.





Comentários

Postagens mais visitadas