A Minha Moqueca!!!!


                                               Frutos do mar, Delicious!!! Verão em pleno inverno paulistano, pede algo "leve" e ao mesmo tempo encorpado. Sendo assim, "Moqueca" me veio a mente e vou mostrar que parece ser um prato difícil e trabalhoso, mas que na verdade é simples, fácil e Delicious!!! Espero que vc esteja gostando das minhas "receitas do mar" que estou adorando compartilhar com vcs. Volto a lembrar que estou usando produtos da Dellmare e Geneseas, produtos congelados que tem a facilidade e praticidade como ponto forte. Posso estar sendo repetitiva, mas o "tempo" que vc economiza e a praticidade, faz com que vc "faça" mais produtos do mar (quem não desiste só de pensar em todas as etapas, limpeza, corte, sujeira, etc... enquanto hoje/agora a facilidade de apenas abrir o pacote e começar a preparar o seu prato). 
                                         Adoro preparar pratos novos/diferentes, quando é novidade, faço exatamente como  receita indica e depois eu acabo fazendo algumas vezes (modificando) da minha maneira. Eu sempre digo, o seu paladar "é seu", não é porque eu adoro que vc vai gostar e tem sempre alguém da família que não gosta disso/daquilo e vc tem que adaptar, rsrsrs. A moqueca vc já deve ter experimentado em vários lugares, cada um com seu gostinho particular, e é isso que eu acho fascinante, saborear o mesmo prato de varias maneiras
                            
INGREDIENTES:

1 pacote de tilápia da @geneseasaquacultura 450 gr.
2 cebolas grandes cortada em rodelas
4 dentes de alho
Suco de um limão ...
2 tomates cortados em rodela
1 pimentão vermelho cortado em rodelas
1 pimentão amarelo cortado em rodelas
1 xícara de salsinha picada
1 Pimenta dedo de moça
1 Pimenta de cheiro
250 ml de leite de coco
3 colheres de sopa de azeite de dendê
1 colher de sopa de azeite
Sal à gosto

Comece temperando o peixe com sal, suco do limão e dois dentes de alho picados e reserve. Enquanto isso corte as verduras. Em uma panela coloque o alho restante com o azeite e refogue. Desligue o fogo e comece a montar camadas de cebola, tomate, pimentão, peixe, pimenta e salsinha. Alterne até concluir o processo. Não se esqueça de colocar o sal. No fim, acrescente o leite de coco e azeite de dendê. Deixe cozinhar em fogo médio com a panela fechada por uns 25 minutos. Para acompanhar, arroz branco e aspargos.

Dicas Delicious:
- Se atenha na quantidade de azeite de dendê, em uma das minhas experiências culinárias, a teoria "eu gosto de dendê" e na pratica "vou colocar mais", ficou impossível de comer, rsrsrs (o passado se torna engraçado, mas no dia, brava comigo mesmo "é pouca", rsrsrs). Essa quantidade (receita) é perfeita, acredite, na medida certa.
- Outra coisa que testei e gostei do resultado, cozinhei o arroz com um pouquinho de óleo de Pequi, a combinação ficou incrível, recomendo.

Estou na onda dos produtos brasileiros, aguarde novas receitas com ingredientes (típicos) do Norte do Brasil, experiências Delicious. Beijos e até a próxima postagem.

Comentários

Postagens mais visitadas