Primeiro Encontro Nestle Professional



                  
               
               Com o objetivo de fomentar a inclusão de jovens cozinheiros entre 18 e 26 anos no mercado de trabalho, a Nestlé Professional realizou o 1o Encontro  Jovem Aprendiz da Cozinha do Brasil, extensão  do Young Culinary Talents (YOUCUTA), projeto presente em diversos países da América Latina, desenvolvido para capacitar estudantes com recursos limitados, oferecendo treinamentos que incluem desde a orientação para que conquistem o primeiro emprego até a troca de experiências com renomados chefs de cozinha. Foi uma honra participar e apoiar um projeto de inclusão social, e ver que temos empresas como a Nestlé que incentivam nossos jovens.

Criado pela Nestlé Professional, o programaa cada ediçãorevela talentos da culinária nacional e reforça o compromisso da Nestlé de apoiar talentos das novas gerações, em diversas áreas de atuação, na transição entre a fase de estudos para o primeiro emprego, adaptando às necessidades de cada país ou região.

Jovem Aprendiz da Cozinha do Brasil integra no Brasil a plataforma Nutrindo os Sonhos dos Jovens, que por sua vez é parte do projeto global Nestlé Global Youth Initiative, lançado em 2013 na Europa para contribuir com o combate ao desemprego e a capacitação entre os jovens.

“A capacitação e o treinamento são grandes ferramentas para inclusão dos jovens na vida profissional. Além disso, o programa oferece dicas e técnicas sobre nutrição, que permitem, no longo prazo, contribuir para a melhora da qualidade de vida e um futuro mais saudável não só dos jovens, como das pessoas com as quais eles se relacionam”, afirma Marcelo Citrângulo, diretor da Nestlé Professional no Brasil.

Nesta edição, fez parte das novidades a presença de 178 jovens, participantes de edições anteriores (2015, 2016 e 2017) e de chefs convidados, como Flávio Frederico, reconhecido como um dos melhores confeiteiros do Brasil, o premiado chef francês Laurent Suaudeau, criador do Instituto Laurent e atualmente consultor na cozinha do restaurante KAA, que interagiu com os alunos e transmitiu as melhores dicas técnicas e práticas para quem quer liderar uma cozinha ou ingressar pela primeira vez no universo desafiador e dinâmico da culinária, entre outros convidado como Ravi Leite, ex-participante do programa MasterChefBrasil, Renato Carione, chef do restaurante Così Giovanna Schiller, do Palácio Tangará e da chef Giovanna Grossi, 1a brasileira a disputar a final  Bocuse D´or, maior concurso gastronômico do mundo.

Sobre a Nestlé Professional – Criada para atender ao mercado de alimentação fora do lar, Nestlé Professional possui consistente experiência culinária e a maior rede de Pesquisas & Desenvolvimento da indústria de alimentos e bebidas do mundo. No Brasil, atua desde 1976. A área tem como objetivo entregar soluções culinárias de qualidade que gerem padronização e mais eficiência na cozinha, além de se posicionar como parceira comercial e gastronômica de restaurantes, rotisseries, padarias, lojas de conveniência, além de pontos localizados em hospitais e empresas.

Sobre o Programa Nestlé Nutrindo os sonhos dos jovens - O Nutrindo os Sonhos dos Jovens é parte do Nestlé Global Youth Initiative, que nasceu com o sucesso do Nestlé Needs Youth, desenvolvido em 2013 para contribuir com o combate ao desemprego entre os jovens na Europa. Na época, cerca de 11 mil jovens encontraram emprego e oportunidades de treinamento dentro do programa. A partir daí, outros países vêm recebendo a iniciativa, em formatos específicos para cada realidade. O programa tem metas estabelecidas ainda em relação à contratação de jovens, criação de novas vagas e estímulo a empresas parceiras para a adesão ao programa e multiplicação das atividades. Entre as principais metas do programa estão: Contratação de 7 mil pessoas com idades abaixo de 30 anos até 2017; Alcance de mais de 3 mil jovens aprendizes com as melhorias nos programas de capacitação e a geração de 2,8 mil novas vagas dentro da companhia dentro dos principais programas, como Jovem Aprendiz, Programa de Estágio e de Trainee. Para o programa da Amazônia, a Nestlé espera como resultado que os jovens acelerados decidam empreender em seus negócios.

Sobre YOCUTA - O YOCUTA é uma iniciativa de Nestlé Professional para toda a América Latina e está presente em países como Colômbia, Chile, Peru, México, Equador, Panamá, Venezuela, Argentina e República Dominicana. Somente no ano de 2015, mais de 400 alunos foram capacitados em mais de 13 países e 15 escolas participantes. O programa oferece aos jovens talentos culinários, principalmente jovens com recursos limitados, a melhorar as suas perspectivas de encontrar o primeiro emprego. O programa está alinhado ao conceito de Criação de Valor Compartilhado, que norteia a atuação da Nestlé nos países onde está presente

Comentários

Postagens mais visitadas