Um café da tarde delicious e uma torta de limão fantástica!!!!!!!


A dias que estava sem ver duas amiga muito queridas, uma teve filho e vocês sabem como fica corrido com filho pequeno a Thais, linda com o Bernardo fofíssimo, fiquei apaixonada. E a Edilene que também adoro acabou de se mudar, enfim, depois de meses de chat no facebook, resolvemos marcar o nosso encontro!!!!! Foi tanta comida que nem sei como conseguimos, Thais que é super prendada fez empadão e bolo, e claro eu não podia deixar de levar um docinho!!! Em São Paulo nessa época é muito seco e está quente, acho que nada mais refrescante que uma torta de limão , e achei a receita perfeita, que adaptei . daqui, um site que amo.Além de ser gostosa é prática. Espero que vocês gostem. Beijos e até a próxima.

Torta de limão

Ingredientes para a massa:

200g de biscoito tipo 'Maria' (pode ser maisena também)
100g de manteiga sem sal, derretida

Modo de preparo da  massa:

Preaqueça o forno a 180 graus.

No liquidificador ou processador, triture os biscoitos até obter uma farinha grossa. Transfira para uma tigela, adicione a manteiga derretida e incorpore bem. Usei uma assadeira para tortas de 24cm de diâmetro com essa mistura, apertando com as costas de uma colher ou com a mão para compactar a massa.

Leve ao forno por 10 minutos, retire e deixe esfriar enquanto prepara o recheio
 
Ingredientes para o recheio:
 
1 lata (395g)de leite condensado;
3 gemas de ovo;
1/2 xícara (120ml) de suco de limão verde;
2 colheres de chá de raspas de casca de limão
 
Modo de preparo do recheio:
 
Usando um fouet, bata as gemas , até formar um creme fofo e pálido. Adicione o leite condensado e bata até incorporar bem, lembrando de raspar as laterais da tigela com uma espátula. Por fim, junte o suco e as raspas de limão, misture bem e recheie a massa preparada com esse creme.
Leve novamente ao forno por 15 minutos.
Retire do forno, deixe esfriar completamente e leve para gelar (você pode cobrir a torta com plástico filme, se preferir) por pelo menos 2 horas, ou de um dia para o outro.
 
merengue:
3 claras de ovo;
180g de açúcar refinado;
Raspas de 2 limões.
 
Para  o merengue:
 
Bata as claras em neve, quando estiver em picos firmes acrescente o açúcar e depois com o fouet junte as raspas de limão. Volte ao forno por mais 10 minutos ou até começar a corar.

 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas