Feira Boliviana e o leite evaporado....

 

                                    Faz dias que estou para "postar".... mas... os últimos dias foram corridos e com muitas encomendas (o que me deixa mais feliz são os comentários/retornos das pessoas elogiando o meu trabalho). Bom!!! Agora vamos ao meu post que estou devendo "a tempo"... rsrsrssss... Conversando com uma amiga a respeito de "fudge"... ficamos com vontade de fazer o fudge de "raiz"(originalmente o fudge era feito com o leite evaporado, que é muito comum nos EUA), mas aqui só encontrei em uma oportunidade a uns "5 anos" no Casa Santa Luzia. Uma das vantagens de se morar em São Paulo - Capital é que vc acha tudo... "mas"... hoje... nem lá tem mais, e... e... um conhecido (o bom de ter amigos) me informou onde poderia encontrar.... na Feira Boliviana (nunca ouviu falar??? nem eu...).
                                     Essa feira acontece todos os domingos na região do Brás, entre o Brás e o Pari, quase na marginal Tiête , posso dizer que foi uma experiência muito diferente, pois a maioria dos frequentadores (acredite!!! acho que 80%) da feira são de origem boliviana, ou Peruana ou Chilena, você vai conseguir encontrar produtos de várias regiões, mas o forte são os produtos Boliviano.
                                      Impossível ir em uma feira dessas e não comer os pratos típicos, existem várias banquinhas com pratos da região, no mínimo uma experiência divertida como o Chicharon ( carne de pouco bem crocante com milhos variados e batatas fritas) ou a sobremesa de gelatina com leite evaporado.

                                        Sobremesa delicada, gelatina com chantilly de leite evaporado, para obter esse resultado você deve gelar o leite evaporado de um dia para o outro, uma hora antes colocar no freezer e quando for a bater acrescentar suco de limão e açúcar até chegar no ponto, leve e delicioso, com certeza não vão ser só as crianças que vão gostar, pois essa sobremesa encanta até os mais gourmets.

                                          Mocochinchi suco de pêssego desidratado com canela e cravo que lembra muito um chá e no final você pode comer o pessêgo ( lembrando de tomar cuidado como o caroço). Todas as barracas servem esse suco, posso dizer que foi amor ao primeiro gole.


 
 A foto abaixo é do refrigerante Inca Kola (pertence a Coca-Cola) e... é menos doce que o refrigerante Jesus... mas... é doce!!!!... rsrsrsrsss
Pimentas, batatas, pipocas, milhos ( inclusive o preto) , Inca Kola  e uma infinidades de iguarias dos nossos países vizinhos, a feira é uma fusão de cores com seus tecidos elaborados em lindas toalhas e seus temperos diferentes, ao som de músicas bolivianas você com certeza vai ter uma tarde agradável. A feira começa após o meio dia (cheguei lá pela 12:40h e ainda estavam montando as barracas, perguntei e informaram que depois das 14:00h que começa o movimento) As barracas de comida são uma diversão a parte porque é raro encontrar um brasileiro para explicar cada ingrediente e fica minhas dicas. (Top 10... rsrsrs) 1- Os pratos servem 2 pessoas ou mais. 2- O cardápio são fotos e não custa nada perguntar. 3- Não sei se dei sorte... mas todos foram simpáticos. 4- Não é caro, mas como é muito bem servido ou vc vai com muita gente ou tente pedir um pouco de cada... 5- Tem "sopas" de amendoim e trigo que vale a pena experimentar. 6- É comida de rua e tem gente que não curte... então cuidado com quem vai junto. 7- O suco é algo que vale a pena. 8- Milho!!! tem muito milho como na foto acima. 9- Talvez a minha melhor dica... antes de sentar em qualquer mesa... da uma volta por toda feira... 10- Vale a pena??? Para conhecer vale sim... senão você não aproveita nada. e na parte da tarde ainda tem direito a danças típicas da região Espero que você goste da feira!!! Beijos e até o próximo post!

Comentários

  1. mas achou o leite evaporado?

    ResponderExcluir
  2. me a gustado arto todo eso

    ResponderExcluir
  3. OBRIGADA PELA DICA, MOREI NA BOLÍVIA 3 ANOS, E ADORO O LEITE EVAPORADO.

    ResponderExcluir
  4. Oi desculpa; mas ainda tem essa feria; eu moro em Santa Cecília como chegou até ali e tem informação se ainda vendem leite evaporado?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas