Uma visita à fábrica da Bohemia!!!!!!

                                       
                                        Conforme prometido no meu ultimo post... Bohemia Imperial... Vamos lá... mas... antes.... peço licença para contar um pouco da minha viagem...
                                        "Petrópolis", Rio de Janeiro, minha terra natal... Final de Ano resolvi "rever" as origens, com direito a um "tour"... "Hospital Santa Teresa" aonde eu nasci (fundado pela Família Imperial em 1876)... "Catedral" aonde meus pais se casaram (Mausoléu do imperador)... "Casas" aonde moraram meus familiares... Lojas, a rua Tereza ainda é uma das maiores malharias a céu aberto (pô!!! ninguém é de ferro, rsrsrs)... e finalmente... conhecer o museu da cerveja (Cervejaria Bohemia). Um passeio que recomendo... "delicious".... Para os que não são amantes de cerveja, vale o passeio e os que são amantes...vão delirar de prazer. Tô falando por experiência própria (quem me conhece sabe que sou apaixonada por prosseco ou champagne) que de inicio um pensamento de algo simples da historia da cerveja Bohemia... mas... já no inicio do "tour" você percebe o "nível" do museu da Cervejaria Bohemia. Tive uma das melhores experiências nesse passeio...quer se surpreender???... Vem comigo... (vou tentar explicar do "meu modo" o passeio)


                                        Você começa aprendendo um pouco da história da cerveja, (e terminando com a historia da Bohemia) passeando por corredores do museu, onde durante o trajeto terão alguns monitores explicando todo o processo desde as plantações até o produto final. São tantos os detalhes com o novo (telas de TV) com o antigo (sala dos toneis de cobre) que deixa o passeio agradável para todas as idades. O passeio é todo feito na antiga fábrica, onde passamos pelos toneis de cobre onde eram armazenadas as cervejas.
                                        Corre o comentário que a Família Imperial gostava de cerveja (passavam as férias de verão em Petrópolis), considerada Cidade Imperial. Para quem não conhece Petrópolis possui um ar europeu , com direito a vários castelos , e mesmo no ápice do verão é extremamente agradável.
                                       Um verdadeiro museu de primeiro mundo. Explicando com detalhes como se faz uma cerveja... e depois... toda a historia da Cerveja Bohemia.

                                  
                                      Concluindo as etapas... chega o momento que tanta gente esperava... o local para você "degustar" um chopp direto da fonte... (Momento "Delicious", rsrsrsss)... O único lugar do Brasil aonde tem o chopp "direto da fonte" geladíssimo da Bohemia... com direito a uma explicação de quanto tempo maturam as cervejas, as diferenças no processo que mudam os paladares e no tempo maturação.
 
                              
                                      Para os apreciadores e até mesmo para os que não são... estava simplesmente fantástico!!!  Após essa etapa começamos a nós aproximar do final da visitação e acredite se quiser, tinha novamente uma degustação. Mostravam o modo correto de colocar a cerveja no copo (faz toda a diferença)... cerveja por exemplo deve ser servida em um copo estilo taça e deve ser despejada no copo com uma distância considerável para que libere todos os aromas e sabores, outra coisa interessante sobre a confraria é o sabor de cravo que se sente , sendo que o processo só leva água, malte, lúpulo e levedo.  E no final com todos os tipos de cerveja Bohemia hoje encontrados no mercado. Foi realmente muito interessante.
 
 
Moral do passeio: - Vale a pena. Para quem gosta de cerveja... uma aula completa. Para quem curte cerveja... um passeio com degustação no museu da cerveja. Ainda me lembro que o meu pai sempre falava que a melhor cerveja era a de Petrópolis. Hoje eu posso dizer que o melhor Museu a respeito de cerveja é a de Petrópolis. Foi lá que comprei a Cerveja Imperial (quem avisa amigo é... nos mercados de Petrópolis vc encontra a cerveja mais barato... mas... a sacola da Cervejaria Bohemia tem todo o seu charme)
 
 
 
                                Para encerrar a visitação, voltamos à noite para conhecer o  restaurante da Bohemia, com direito a um show de chorinho que fez a harmonização ser completa, pedi minha Confraria Belga, que é a cerveja Confraria com uma dose de calda de chocolate e pastilhas de chocolate....uma combinação inusitada!!! (alguém deve estar pensando... inusitado... afinal é bom ou ruim... rsrsrssss... talvez para quem vai beber cerveja... não indico... mas... para quem quer algo "cerveja gourmet"... vale o pedido.
 
 
                                      Se vc está em Petrópolis outra dica são as linguiças e salsichas, é uma cidade de colonização típica alemã com várias fábricas de embutidos artesanais. Vai voltar com um isopor cheio. No restaurante da Bohemia tem vários pratos com linguicinha e salsichas. Na foto abaixo, o detalhe é o vinagrete de "jiló" com purê de feijão. (Quem tem um certo preconceito a respeito do jiló... fica aqui a minha dica: - Com salgado = carne, linguiça, etc... cai muito bem)
 
 
                                        Uma outra boa pedida são as empadinhas, as melhores que já comi na vida, a de Shimeji é fantástica como o steak tartare (carne de onça) que estava espetacular, tão bom que até esquecemos das fotos...risos... comemos tudo...
                                             Fica aí a idéia para sua próxima viagem !!!!! Beijos e até a próxima...
 
Fica aqui  "Top 10" de Petrópolis:
1- Cidade histórica do Brasil que vale a pena conhecer
2- Rio de Janeiro "fervendo" e Petrópolis com clima ameno
3- Itaipava, cidade vizinha de Petrópolis
4- Pão com linguiça do Pavelka
5- "Pedalinhos" do Hotel Quitandinha
6- Mil folhas da Casa do Alemão
7- Museu Cervejaria Bohemia
8- Restaurante da Cervejaria Bohemia
9- Cidade que a Mari nasceu
10- Um dia vc me conta...

Comentários

Postagens mais visitadas