Pipoca caramelada crocante e fácil de fazer!!!!

                                        
                                          Ok... ok... ok... tenho que pedir desculpas pelo meu "sumiço"... mas... "o tempo voa" e quando a gente percebe... já se passaram alguns dias (...eu sei que... passaram mais que uns dias... mas... ... já pedi desculpas... risos!!!).
                                           Vamos ao que interessa... mais uma receita "testada" e "aprovada" para as pessoas que me acompanham .
                                           Não vou negar  que nesse meio tempo "sumida"... fiz varias coisas que merecem ser postadas aqui no blog... mas vamos deixar fluir as ideias e assim com o tempo... vou postando as receitas. Bom!!!... desculpas dadas pelo meu "sumiço"... vamos a mais uma receita Delicious By Mari.
                                           Hoje eu fui passear no Shopping (meu marido já disse que quando ele morrer, pode cremar e jogar as  cinzas em alguns Shoppings da cidade... assim vai ter a certeza que vou visita-lo  pelo menos 1 vez por semana... risos... risos...) e percebi varias propagandas do cinema do shopping e... veio a ideia da "PIPOCA" caramelada. Estamos no outono e depois de um verão "quente" (e bota quente, risos) o frio começa a bater na porta. Engraçado como pipoca tem a cara do inverno. Ficar em casa debaixo das cobertas ou mesmo indo para o cinema(colocando os filmes, seriados em dia) não pode faltar uma pipoca. A facilidade de fazer uma pipoca salgada não tem concorrente... mas... posso afirmar que a pipoca caramelada pode dar um "pouquinho" mais de trabalho... mas... garanto que vale a pena.

Dica by Mari... sabe aquelas assadeiras que a gente compra de alumínio se vc não quiser "sujar" mais uma louça... aproveite a assadeira... mas por favor... coloque as pipocas prontas em algum lugar bonito pois a sua pipoca vale um recipiente bacana. Acredito que essa pipoca vai ficar na sua memória !!!!! Vamos a receita...



Ingredientes

1/2 xícara de chá de pipoca
óleo

Levar a pipoca para estourar e reservar.
Pré-aquecer o forno a 180 graus

6 colheres de sopa de manteiga
1 xícara de açúcar mascavo (apertado na xícara)
3 colheres de sopa de água
1 pitada de sal

Levar os ingredientes  em uma panela ao fogo, até derreter a manteiga e começa a ferver. Quando ferver verter sobre a pipoca e misturar para ficar homogêneo. Levar ao forno em uma assadeira bem espalhada por 35 minutos. Retirar do forno esperar esfriar  e comer.  Se você for fã de castanhas pode adicionar uma xícara de castanhas bem picadas ( nozes, castanha de caju, amêndoas, avelãs, castanha do pará), essas castanhas estariam misturadas a pipoca antes de colocar o caramelo. Beijos e até a próxima postagem!!!!! Prometo não demorar tanto!!!


Comentários

Postagens mais visitadas