Riconcito Peruano com amigos queridos!!!!!

                             
                                          Finalmente o Riconcito Peruano.... depois da feira boliviana de outro post lá atrás... escutei (quem gosta/gourmet já deve ter escutado) muito falar do Riconcito Peruano, lugar simples (sem nenhuma frescura) de comida maravilhosa (muito boa!!!) e com um preço muito bom (hoje em dia, comparando com outros lugares... a gente ate estranha o preço barato, rsrsrs).
                                           Amigos muito queridos já tinham me convidado e finalmente apareceu a oportunidade (Centro!!! Centrão de São Paulo, infelizmente próximo da "cracolândia"). Um domingo ensolarado e antes do meio-dia eu ja estava sentada no restaurante... sim!!! "chegue cedo"!!!... 12:30h já tem fila... e mais tarde a fila ja é enorme... se você tem filhos sabe que é impossível a relação... fila = crianças... mas... vamos ao que interessa:
                                  - Já de entrada pedimos o "Ceviche misto" que posso dizer... é incrível!!! bem equilibrado tanto na pimenta como no coentro, servido com uma batata doce chamada camote e milho. A textura de todos os frutos do mar no ponto perfeito e o milho algo fantástico, essa foi uma experiência que terei que repetir várias vezes.
                                  Como estávamos em 3 casais pedimos vários pratos para ter a oportunidade de provar de tudo um pouco... Essa é a melhor parte, os amigos!! Apreciam tanto quanto eu... provar e experimentar novos sabores!!! Claro que para beber... tomamos o suco de milho preto, uma delícia!!!(infelizmente não tirei uma foto... mas fica aqui um toque de mistério... milho preto para beber... use a sua imaginação... posso afirmar que é muito bom) Tem aquele refrigerante Inka Kola... eu não recomendo porque é doce... é muito doce!!!... não sei se combina com a refeição... quem sabe depois... como sobremesa (agora entendeu... rsrsrs.... doce....)

                                       
                                          Papa la Huancaina... pensa em algo bom... pensou???... É isso!!!, essa batata é perfeita e o creme feito a base de alho dá um toque totalmente gourmet... não deixe de pedir!!! (vc pode pensar que é apenas uma batata... mas aí que tá o detalhe... pede!!! vc não vai se arrepender!!!

                             
                                          Arroz de Chaufa um prato bem tradicional no Peru, segundo nosso amigo Zeca que foi quem nos apresentou o restaurante ( Zeca tem "origens" Peruana) e foi explicando cada prato... (só um outro detalhe... os garçons são todos Peruanos...o que dá  um toque de charme no ao restaurante... A foto acima.. um arroz cheio de temperos, aromas com carnes e omeletes. Sem sombra de dúvida uma ótima pedida.

                               
                                         Chicharron misto, simplesmente perfeito... são frutos do mar, peixe, camarões e lulas empanados com batatas e salsa criolla. Outra delícia que provamos e aprovamos.  A lula, que é o quesito mais difícil na culinária estava perfeita, "macia". (a qualidade dos frutos do mar é fato).

                                   
                                         Lomo Saltado, carne puxada na cebola com delíciosas batatas fritas, arroz e ovo simples e divino como dever ser um prato... lembra um "comercial"... uma boa pedida para crianças ou pessoas que tem receio/medo de algo novo (fala serio... sempre tem alguem que nao come!! Esse prato não foge do basico, o básico com um toque peruano... rsrsrs... então... o prato perfeito)

Dica Delicious: - Se vale a pena??? Sim!!!... vale a pena conhecer o Riconcito. 
                                             -Se você não gosta de pimenta... não peça o Ceviche                                    
         
Beijos e até a próxima postagem!!!!!!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas