A estréia do Le Bife em SP


                                         Inaugurou esse mês no Itaim o Le Bife, uma casa que vem com a assinatura do chefe Erick Jacquin. Com uma proposta descontraída, ambiente super gostoso, cardápio encantador (amei) e preços acessíveis uma opção bem bacana para você conhecer.
                                         Fui empolgada, afinal Erick Jacquin tem um currículo impecável,  na França, o  chef trabalhou no restaurante Au Comte de Gascogne em Paris, com 1 estrela Michelin.  Em seu curriculum, coleciona prêmios de melhor restaurante francês por 6 vezes com o antigo La Brasserie e chef do ano no restaurante Le Coq Hardy, que também foi premiado como melhor restaurante brasileiro. Ostenta o título de Maître Cuisinier de France e é o único francês no Brasil que recebeu as honrarias de Chevalier du Mérite Agricole e Chevalier de la Légion d´Honneur. Hoje é uma das estrelas da 2ª temporada do reality MasterChef, exibido na rede Bandeirantes de Televisão. Em um outro evento tive a oportunidade de provar sua comida e fiquei encantada, como já tinha ouvido falar do seu steak tartare, estava na expectativa .... e posso dizer que foi uma experiência.... UAU....vou ter que voltar lá muitas vezes.... estava divino.

                                                    Foi o mais saboroso que já provei....a foto não fez justiça....não dessa vez....perfeito... comeria muito sem cansar.... e olha que para steak sou exigente....

                                                    Dentro do seu cardápio Jacquin selecionou apenas 2 cortes de carne: filé mignon e entrecôte premium Black Angus, com opção de 3 molhos: poivre, mostrada ou béarnaise. Além destes cortes, há as opções do famoso steak tartare de filé mignon e do hambúrguer do Chef, ambos acompanhados de batatas fritas. Outro grande diferencial do restaurante são os acompanhamentos, servidos em sistema de rodízio no salão. Pensado em cada detalhe, as facas são modelo Laguiole, uma das regiões berço da cutelaria francesa
 
                                                  Molho perfeito, sedoso. Todos os pratos estavam perfeitos. E a carne??? Nem se fala... De olho nos executivos da região, apenas durante a semana, há opção de menu du jour com filé mignon, salada e rodízio de guarnições por R$ 52 reais... Vc também pode ir na janta e correr o risco de esbarrar com o Master chef e dar seu click como alguns amigos meus já fizeram.... espero que goste e me conte a sua experiência. Beijos e até a próxima postagem.


Comentários

Postagens mais visitadas