Camarão Thai fácil e Delicious!!!!!!!!!!!!

                                        
                                         Essa é uma das receitas que mais gosto de fazer, simples, fácil e faz o maior sucesso. Já fiz inclusive na versão com frango, afinal todo mundo tem amigos que não gostam de frutos do mar. Minha paixão pelo Thai veio da época da gravidez quando fui fazer o enxoval da minha filha em NY com o meu BFF (melhor amigo para vida toda), o irmão que escolhi e me escolheu.... ser humano especial... que... mesmo quando o destino não "cruze os caminhos da vida"... ele está perto de algum modo e compartilha os momentos especiais das nossas vidas (minha família)
                                        Ele me apresentou alguns restaurantes Thai... foi amor a primeira garfada, descobri que minha vida nunca mais seria a mesma... risos.... já era apaixonada pela cozinha japonesa.... bom agora sei que sou asiática de alma... moraria fácil na Ásia... (embora café com leite vá fazer falta), amo todas as possiblidades da culinária asiática. No caso da Thai é pura paixão, é uma mistura de sabores, acho que em vez de ficar falando... melhor ir para receita, não é???
                                        E essa receita vai para uma amiga linda que pediu uma dica para jantar, espero que esteja a altura (do seu jantar), e que faça o maior sucesso.

Ingredientes:

1 kg de camarão
1 cebola média picada
2 colheres de sopa de erva cidreira picada ( a parte branca)
1 colher de sopa de gengibre picado
1 1/2 colher de sopa de curry vermelho em pasta
4 dentes de alho picados
1 pimenta dedo de moça picada sem a semente
1 maço de espinafre ( só as folhas)
750 ml de leite de coco
sal  à gosto
azeite

Modo de preparo: comece refogando o alho a cebola, a pimenta, o gengibre, a erva cidreira. Acrescente o camarão. Quando o camarão começar a pegar uma cor, acrescente a pasta de curry, o leite de coco e o espinafre.

                                         
                                        Deixe o tempo suficiente para os camarões "cozinharem" e o espinafre "murchar" e já pode servir. A receita é prática, rápida e fácil. O que vc talvez encontre um pouco mais de dificuldade é... achar os produtos. (novamente o mesmo papo, risos, São Paulo tem tudo, normalmente fora de São Paulo, procure em lojas de produtos orientais, e hoje comprar pela internet ficou tão fácil... A erva cidreira... é o capim limão (aquele que é praticamente mato) Esse mesmo... use a parte branca e pouco... primeira vez vá devagar... risos... a pasta vermelha de curry faz toda a diferença, é diferente do curry em pó amarelo.
O que combina para servir??? Arroz de jasmim, ou arroz thai....humm..... ele tem o sabor certo para essa comida, vai ser perfeito...espero que faça sucesso seu jantar !!!!!!!
 
Beijos e até a próxima postagem!!!!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas