Fata uma receita Árabe de sucesso para sua cozinha

                    
                                          .
                                          Sabe quando vc quer impressionar "mas" não quer ter tanto trabalho. Sim!!! Existe um prato... Fata, esse é o nome do prato. Aprendi já tem uns 15 anos preparar esse prato árabe e posso garantir que sempre faz sucesso. Os ingredientes são "coringas" como carne, pão, amêndoas e temperos (quem não gosta). A felicidade reside nessas simplicidades, e o principal é o tempo livre para curtir os amigos.

INGREDIENTES:

500 gr de alcatra cortada em cubos ( no estilo strognoff)
meio pacote de pão árabe picado em quadrados
1 cebola grande
3colheres de sopa de manteiga
pimenta Síria
150 gramas de amêndoas
250 gramas de coalhada
suco de 1 limão
2 colheres de sopa de açúcar
1 dente de alho
2 colheres de sopa de Tahine (pasta de gergelim que vc encontra hoje em todos os supermercados)
sal a gosto
Salsinha à gosto.

MODO DE PREPARO:

Corte a carne em cubos, junte a pimenta síria e a cebola já picada. Corte o pão Árabe em quadrados pequentos 2 x 2. Coloque o pão no forno a 180 graus até ficarem crocantes, não deixe queimar, é muito rápido. Enquanto isso em uma panela, aqueça 1 colher de sopa manteiga e frite as amêndoas Retire com uma espumadeira, para que os sabores e a manteiga permaneçam na panela. Coloque o restante da manteiga e junte a carne, tempere com o sal. Gosto de fogo bem alto para dourar e depois abaixo para ele cozinhar lentamente e ficar saboroso. Vc vai ver que a carne vai começar a soltar um caldo, reserve uma concha desse caldo. Em um bowl, misture o suco de limão com duas colheres de sopa de açúcar ( poderia ser duas colheres de sopa de melaço de Romã, mas gosto mais do limão), o alho espremido, o tahine, a coalhada e por fim o caldo da carne. Esse vai ser o molho do nosso prato. Na hora que estiver pronta a carne, é só montar. Vc deverá colocar o pão que vai dar o crocante, o molho que fizemos com a coalhada, a carne, salsinha picada e finalmente as amêndoas.
                                 
                                        Não é super fácil? E impressiona muito, um prato rico em cores e sabores. Espero que tenha gostado da receita. Beijos e até a próxima postagem.



Comentários

Postagens mais visitadas