Festival Peruano no Accor Hotel

                          De 16 a 31 de maio, a AccorHotels, líder de viagens, estilo de vida e inovações digitais, promoverá o Festival Culinário Peruano em 132 hotéis da rede, em seis países da América do Sul: Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia e Peru, a fim de celebrar a gastronomia peruana. No Brasil, 116 hotéis dos segmentos econômico, midscale e luxo participam com cardápio especial. Fiquei muito impressionada com a qualidade e experiência que eles estão proporcionando com esse Festival, até pq minha referencia de comida Peruana mudou após o jantar. Conversando com os chefs vi algumas diferenças no preparo como a batata que é cozida na canela, cravo e laranja. Vc tem idéia do sabor que proporciona?
                            Conhecida pelo ceviche e pelo pisco sour, a culinária peruana é bastante rica. Pelo quinto ano consecutivo, o Peru foi eleito o Melhor Destino Culinário do Mundo pelo World Travel Award (WTA), premiação com 23 anos de trajetória que celebra a excelência nos setores da indústria turística e de viagens do mundo. A gastronomia peruana ficou à frente das tradicionais italiana, francesa, mexicana, japonesa, espanhola e tailandesa, confirmando o favorito. Um dos lugares que estão na minha "Whislist"para viagens por conta de sua gastronomia.

                             “A riqueza de ingredientes, cores, sabores, aromas e texturas da culinária peruana faz com que ela agrade diversos tipos de paladar e seja uma das favoritas dos turistas”, acredita o cônsul do Peru em São Paulo, Arturo Jarama.
                                  A AccorHotels trouxe o chef de cozinha do país homenageado Miguel Ángel Rodriguez para ser responsável pelos preparativos no segmento midscale, enquanto o peruano Rolando Limo, que mora no Brasil, será responsável nos hotéis do segmento econômico; os hotéis de luxo oferecem menu coordenado pelo chef Victor Hugo.
                                O Le Club AccorHotels é o programa de fidelidade do Grupo e conta com mais de 30 milhões de associados no mundo. Na América do Sul, são mais de 3,3 milhões de usuários que terão 15% de desconto. Os clientes peruanos que apresentarem a identidade do País, provando a nacionalidade, também terão 15% de desconto no Festival
                                Os cardápios oferecidos por cada restaurante variam de hotel para hotel, assim como os valores. Nos hotéis do segmento econômico uma das opções é o ceviche tradicional, no midscale os clientes podem contar com chupe de frutos do mar e para sobremesa um pudim de quinoa. Já nos hotéis de luxo, destaca-se o torresmo peruano e a sobremesa tres leches (minha sobremesa preferida do cardápio) para finalizar a refeição.
                                Os menus dos restaurantes QCeviche! são destaques no Festival. No ibis Styles Barra Funda e no ibis Styles Faria Lima, ambos em São Paulo, há opções fartas com preços justos, características intrínsecas ao restaurante. No segundo semestre do ano, o ibis Miraflores, no Peru, também contará com um restaurante da marca. 
                                 Gosta de comida Peruana? Com certeza vc precisa ter essa experiência. Beijos e até a próxima postagem.


Confirme a lista dos hotéis participantes do festival no link: http://www.accorhotels.com/festivalperuano
           



                       






Comentários

Postagens mais visitadas