Quindim delícia de uma amiga muito especial!!!!!!


                                Quindim...doce de origem brasileira, sim.... ele é nosso!!!! Tem um uma parcela Portuguesa, pois quando os doces portugueses chegaram no Brasil a maior dificuldade era encontrar amêndoas, uma das bases dos doces Portugueses, a solução foi trocar por coco. Adoro doces com coco, acho que já estava na hora de colocar um post.
                                  Essa receita veio de uma amiga que também é confeiteira de mão cheia, além de ser uma pessoa super especial a Michele que também bloga só que em outra esfera, seu blog é um passeio sobre as delícias da maternidade. Além disso tudo a Michele é Designer, foi ela quem me deu força para iniciar o meu blog, sou a pessoa que menos entende de internet!!!! Ela montou e criou o layout do meu blog. Amiga querida das horas boas e das difíceis!!!!! Espero que vocês gostem dessa receita, eu amei.

Ingredientes

500 Gramas de açúcar
1 xícara de água
18 gemas
2 colheres de sopa de manteiga sem sal
1 fava de baunilha
2 xícaras de coco ralado
Modo de preparo
Com o açúcar e a água fazer uma calda em ponto fino, acrescentar a manteiga e deixar esfriar. Acrescentar as gemas ( peneiradas ) a baunilha e o coco. Untar as forminhas com manteiga e polvilhar com açúcar ( isso é que faz o quindim ficar com aquele brilho) . Levar ao forno em banho maria (água quente) coberto com papel alumínio, deixar 20 minutos, tirar o papel e deixar assar por mais 20 minutos. Forno a 180 graus. Desenformar frio. Beijos e até a próxima receita.

Comentários

  1. Amiga!! não resisti, depois do seu post, tive que fazer o quindim! rsrsrs em forma grande!!
    ainda não comi, mas tenho certeza que ficou DIVINO!! Obrigada pelo carinho sempre, sabes o quanto é importante na minha vida, e agradeço a Deus por ter te colocado na minha vida!!! Amo vcs!

    ResponderExcluir
  2. Olá Marianne!

    Parabéns pelo seu blog! As suas criações são maravilhosas!

    Vimos que você tem muitas receitas no seu blog e queremos lhe apresentar www.tuasreceitas.com.br, um site onde nossos usuários podem procurar entre mais de 350.000 receitas dos sites web e blogs mais populares do Brasil.

    No site criamos a seção Top blogs de receitas www.tuasreceitas.com.br/top-blogs-de-receitas , um ranking de blogs ao que você também pode cadastrar seu blog.

    Nós indexamos suas receitas e os usuários as podem encontrar utilizando nosso motor de busca. Dessa maneira nós geramos muito trafico para os blogs do nossos blogueiros.

    E você não precisa se preocupar com nada porque tudo no Tuasreceitas.com.br é grátis!

    Tuasreceitas.com.br tem sites irmãos em Portugal, Argentina, Chile, Espanha, França, EUA e Suécia, entre outros.

    Você quer fazer parte desta grande família?

    Também estamos no Facebook( www.facebook.com/Tuasreceitas)

    Estamos à sua disposição!

    Tuasreceitas.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas