Bolo de Cremogema você precisa exprerimentar!!!!

                                                  Desde que me conheço por gente amo fazer bolos, não sei nem de onde vem essa lembrança, adoro fazer e amo ver a pessoas se deliciarem, houve uma época em que nem comia o bolo só fazia, mas posso garantir que a felicidade era a mesma, embora....sentar para tomar um xícara de cappuccino (eu prefiro) com uma fatia de bolo, bolo simples, dá vovó...é um daqueles momentos que não tem preço.  Foi então que uma amiga querida da época de faculdade falou do bolo de cremogema....eu disse para tudo...nunca ouvir falar!!!!!!! Já pensou?? Um bolo que lembra mingau??? Quem ( da minha época) não comeu mingau de cremogema???? É a memória do que chamamos atualmente confortfood !!!! Delicious!!!!!!! risos....  Essa amiga querida mesmo me perguntou como você nunca comeu??? Nem eu sei, mas eu quero essa receita!!! Posso dizer que foi uma verdadeira viagem no tempo, esse é aquele bolo, fofinho, macio, com o sabor do cremogema!!!!!! Você precisa fazer essa receita!!!!!!!!!!!! Então....vamos ao que interessa.

Ingredientes:

2 xícaras de açúcar
200 gramas de manteiga
4 gemas
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de farinha de fermento
1 pacote de cremogema
1 vidro de 200 ml de leite de coco
4 claras em neve

Modo de preparo:

Deixar a manteiga em temperatura ambiente por algumas horas, para ficar com consistência de pomada. Reservar 5 colheres de leite de coco e 1 colher de sopa de açúcar para dispor sobre o bolo depois de assado. Bater a manteiga com o açúcar até ficar homogêneo, juntar as gemas uma a uma,
ir acrescentando a farinha o fermento e a cremogema alternando com o leite de coco. No final incorporar as claras  e levar a forno 180 graus +- 40 minutos. Depois de assado cobrir com a calda reservada. Eu resolvi fazer um pouco diferente, não fiz calda, queria um bolo de vovó mesmo, então não tirei nada da minha receita para a calda, mantive tudo e o resultado foi um bolo perfeito se deliciar no café da tarde ou da manhã. Espero que você teste essa receita e venha me contar o que achou. Um beijo e até a próxima receita!!!!!!!

Comentários

  1. Querida Mari,
    Nossa!!! Muito diferente e parece DELICIOSO!!! Gostei da receita...
    Grande beijo, Irene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irene esse bolo surpreende!!!!!! Obrigada por sua visita !!!!!! ;-)

      Excluir
  2. Maravilhosa a massa. Coloquei cremogema de baunilha. Ficou perfeito!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas