Iogurte caseiro de Leite Condensado

 
                                         Amo!!!... se tem algo que acho "Delicious" de qualquer modo ou maneira... tem nome... "Iogurte"!!! Desde que me conheço por gente (acha que estou exagerando???, risos, minha Avó fazia seu iogurte caseiro). "Saboreio" de todas as maneiras, com gelatina misturada (se transforma em Danoninho), com frutas e granola, puro ou só adoçado. E como ele vai bem em tudo, bolos, smoothies, saladas e muitas outras receitas... achei que estava na hora de ter uma receita aqui no blog.... mas.... tinha que turbinar... risos.... e por favor.... tem que ser "Leite Moça"... (e olha que não é um post "plubi").... risos... me orgulho de escrever que só uso leite moça... e aí de quem escrever que não faz diferença... Claro que faz!!!!!!!!!...  risos!!!... (é claro que estou aberta para opiniões diferentes... mas... como diz o meu marido... tem que ter "fundamento" para me convencer... risos)
                                          Vamos a receita.
 
Ingredientes
 
500 ml de leite integral
100 ml de iogurte integral
2colheres de sopa de leite em pó
200 ml de leite condensando
 
 
Modo de preparo :  Ferva o leite a 47 graus (importante esse passo) mais uma vez vou te dizer que vale muito a pena um "termômetro" desses de cozinha simples mesmo, custa R$ 20,00 o mais simples. Caso não tenha... é um leite mais quente do que o morno. Deverá misturar o leite em pó com o iogurte e o leite condensado, adicione o leite quente aos poucos para incorporar bem. Quando estiver bem incorporado... É só colocar na máquina (Iogurteira) por 8 horas, agora, se vc não tem... Aqueça seu forno... preencha 8 potinhos como os da foto ( comprei na loja Santo Antônio ) coloque dentro de um recipiente embale bem com jornal ou panos. Desligue o forno e coloque o seu embrulho dentro, deixe a luz acessa, também por um período de 8 horas. Legal fazer a noite porque de manhã já vai estar pronto. Aí é só gelar e comer.
 
                                    Caso queira comer um iogurte grego, mais encorpado, (embora por conta do leite condensado ele vai ficar mais firme), deve pegar uma vasilha, um pano tipo fralda e uma peneira e deixar escorrer todo o soro. Vai ter um encorpado iogurte grego.
                                     Beijos e até a próxima postagem.
 
Dica Delicious: - Se não quiser fazer com sabor de leite condensado, é só tirar o leite condensado da receita e acrescentar mais leite no lugar, terá um iogurte natural, onde vc poderá fazer mil e uma receitas.  Como por exemplo bater o iogurte com suco Clight... vai ficar um refresco bem gostoso para o verão ou bater com gelatina e transforma em Danoninho. Aí a criatividade vai te levar a vários lugares. Espero que vc goste da receita e se divirta.

Comentários

Postagens mais visitadas