Começa a 18 edição do Comida Di Buteco

Clã Denstino  mix de cereais(arroz cateto e cevadinha)com costela e lombo defumados, bacon e torresmo fabricados por eles mesmos.

                                           E ontem foi dada a largada para mais um Comida Di Buteco!!!!! Criado com a finalidade de resgatar e valorizar a culinária de raiz, e os botecos espontâneos (o boteco que nasceu com uma porta e hoje mesmo crescendo, ainda tem o toque do seu fundador). Do dia 14 de abril a 14 de maio o calendário nacional terá o buteco como protagonista no cenário gastronômico. Um concurso criado em 2000 que chega a sua 18 edição movimentando quase 5 milhões de apaixonados por comida de buteco. 



Manequinho Butantan, serve seu galeto cortado em pequenos pedaços empanado e frito com um delicioso molho.
                                         

                                            São 500 butecos participando, que criaram petiscos exclusivos, serão julgados por um corpo de jurados que vai eleger o melhor buteco da cidade. Cada concorrente será avaliado em 4 categorias (petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto público vale 50% do peso total, e o dos jurados 50%. São 20 cidades participantes.



Petiskin do Bob Lula recheada com couscous marroquino e camarão, salteada no refogado de alho e tomate

                                                           Em junho uma comissão de jurados escolhida, especificamente, para essa missão vai visitar os 20 campeões de cada cidade para eleger o melhor dos melhores. Ou seja desde o ano passado, temos a eleição do melhor, dos melhores.



O Alemão  pastel de Eisbein cozido na cerveja, provolene derretido e catupiry. Acompanhado da melhor geléia de pimenta que já provei.

                                           Esse ano a temática foi o Cereal, todo petisco criado para o Comida di Buteco teria que ter um cereal usado no seu preparo. Como o cereal é a base da cadeia alimentar para o brasileiro achei muito interessante a proposta, e como mostro nas fotos teve muita criatividade dos participantes que tive o prazer de conhecer já na abertura.



Sabor Latino Ceviche Clássico, peixe marinado com especiarias.

                                                         Com um preço máximo de R$ 25,90 o Comida di Buteco desafia seus participantes a serem criativos sem perder sua essência mais importante, ser democrático. Preço acessível à todos.  Estados participantes, Minas Gerais, São Paulo, Rio De Janeiro, Bahia, Pernambuco, Ceará, Amazonas, Pará, Rio Grande do Sul, Paraná, Distrito Federal e Goiás. No http://www.comidadibuteco.com.br/ vc vai encontrar as cidades participantes e os butecos que estão participando.
                                                          Um evento que valoriza o que é nosso, e movimenta a nossa encomia, como não ser apaixonada por essa brasileridade?? Vamos lá conhecer os participantes e votar. Lembrando que vc pode baixar o App para IOS e Androide, quer mais modernidade para butecar??

Patrocinadores do Evento
Cerveja oficial  Amestel
Apresentação McCain
Patrocinadores: Trident, Tabasco , Hellmann's , Zero Cal , Chandon , GetNet/Mastercard e Smart Fit



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas