Massa com ragu de camarão e Tuille de queijo grana Padano Faixa Azul com o chef Salvatori Loi


                                                  Vc viu a foto acima... e ai? achou diferente? deu agua na boca???, risos... Daquelas Delicious que eu vejo e já quero fazer, Tuille de queijo. Para quem esta se perguntando, o que é uma Tuille??? Vc pode imaginar como uma "cesta de queijo". Essa foi mais uma das aulas que participei no #vejacomerebeber do Jockey Club. Aula maravilhosa dos queijos Faixa Azul. Essa Tuille delicada da foto foi feita pelo chef Salvatori Loi, uma das referências gastronômicas de São Paulo. Ok, novamente vc deve estar se perguntando, não é a sua??? A minha confesso que ficou mais "bruta", vou ter que treinar mais, ou seja, vou precisar de muito queijo, risos. Mas fiquei tão encantada com a técnica que com certeza vale a pena tentar novamente. Vc já pensou que Delicious ser servido assim em um jantar?? Na aula veio dentro da sua Tuille de queijo, um delicado penne com ragu de camarão. E é essa receita que quero compartilhar com vcs.

Ingredientes:

320 gramas de penne
360 gramas de camarão picado com a faca
80 gramas de tomates cerejas ( cortados pela metade)
80 gramas de tomate (sem pele e cortado em cubinhos)
200 gramas de queijo parmesão (ralado fino)
5 gramas de manjericão ( só folhas)
5 gramas de salsinha (só folhas)
100 ml de vinho branco seco
1 dente de alho
4 folhas d Louro

Modo de preparo: Iniciar o branqueamento do camarão. Fazer uma água aromatizada com metade do vinho branco, folhas de louro e dente de alho amassado. Deixe ferver por 2 minutos. Acrescente o camarão e cozinhe por mais dois minutos. Escorrer e reservar. Em uma frigideira com fundo em teflon quente polvilhe 50 gramas de queijo parmesão até começar a derreter. Com uma espátula retire e resfrie dando uma forma oval, reserve ( nesse passo é legal utilizar um bowl ou um copo para fazer essa forma de cestinha). Esquentar o azeite na panela, adicionar o camarão. Saltear. Adiciona o vinho branco e deixar evaporar um pouco. Coloca a manteiga, o tomate, tomates cerejas e o sal. Acrescentar o macarrão já cozido. Adiciona o restante do queijo.  Finalizar com ervas e emulsionar com azeite extra virgem. Servir dentro da Tuille.

Dica Delicious : O chef Savatori explicou que o camarão sempre que branqueado em água quente jamais vai emborrachar.
                              
Persistência Delicious: A Tuille é legal vc praticar um pouco, parece fácil mas não é, ou vc vai acertar de primeira ou realmente praticando que vc chegará a perfeição. Se errar, vc entender quando eu disse que  minha Tuille ficou bruta, risos... Só que mesmo bruta estava deliciosa, afinal usamos queijos nobres.

Comentários

Postagens mais visitadas