Filé de Peixe à Moda oriental

                    
                                 Acredito que no século 21, a praticidade é fundamental na vida das pessoas. O "tempo" é algo tão valioso que procuramos em produtos como da Geneseas ou Dellmare para facilitar e abreviar o preparo (prato) da nossa gastronomia. Quando vc tem tempo, as feiras de rua, o Mercado Municipal, etc... proporciona a possibilidade de comprar "peixe fresco", mas da facilidade de abrir o freezer e pegar um pacote de file de peixe (congelamento na forma correta) tem o seu lado "pratico" para o dia a dia. 
                                   Eu tenho uma teoria que na simplicidade do preparo, reside o melhor sabor. Eu sei que em alguns momentos vc procura algo mais elaborado, mas para o dia a dia, o importante é a diversificação dos produtos e a simplicidade para a boa alimentação da sua família. Ok, quem me acompanha no Instagram deve imaginar que eu estou sempre comendo fora (tô mesmo!!!... risos), mas como eu acabo saindo mais tarde, consigo preparar o jantar e muitas vezes eu acompanho na mesa a refeição da minha família antes de sair.
                                Sendo assim, vou postar uma receita "coringa" aonde o seu preparo é super rápido e serve até mesmo para um jantar mais elaborado (vai da sua criatividade preparar acompanhamentos mais "refinados") e os produtos da Geneseas e Dellmare ajuda na facilidade no preparo. Um acompanhamento importante, "Gohan" quentinho (família adora) e pronto... 

Ingredientes:

2 colheres de sopa de mostarda
2 colheres de sobremesa de açúcar
2 colheres de sopa saquê culinário
6 colheres de sopa de shoyu
1 pacote de Saint Peter da geneseas aquacultura

Vc pode deixar até de noite Ou de um dia para o outro na marinada, que é feita com a mostarda, açúcar, saquê culinário, shoyo e o pacote de peixe. Ou só marinar por 30 minutos.
Aqueça bem a frigideira, coloque um fio de óleo e doure os peixes. Reserve. Na mesma frigideira coloquei o molho da marinada, abaixei bem o fogo e deixei engrossar. Vc pode ou não voltar o peixe no final, para dar aderência a esse molho já engrossado, ou usar para finalização como fiz. Servi com gohan, uma verdurinha, salada de tomates e conserva de flor de groselha. Jogue um pouco de gergelim Preto e cebolinha. Fica simplesmente divino, e é muito fácil de fazer.


Comentários

Postagens mais visitadas