domingo, 22 de setembro de 2013

"Com seu tempero fica muito mais gostoso" Camil !!!! Chilli com Crosta de Fubá!!!!!!!

 
                            Peço licença para as minhas leitoras... e posto um momento diferente no nosso blog(Delicious by Mari é... falar/compartilhar sobre comidas, lugares e coisas gostosas... "delicious"... vai aqui uma postagem diferente... sem açúcar... "salgado")... um prato rápido, gostoso e muito mais prático por conta dessa novidade que chegou no mercado. O "feijão pronto", a base da nossa alimentação (escutamos isso de nossos pais a infância e a adolescência inteira). Sempre gostei de feijão, e acredito que "todo mundo" tem um carinho pelo feijão... Lembro quando criança que esperava o feijão ficar pronto para pegar um pouco em uma xícara e colocar farinha de mandioca e vinagre... acho que era a combinação mais estranha que eu fazia com o feijão quando criança... e acredite se quiser... até hoje eu gosto (feijão... e a quantidade de farinha e vinagre era e ainda é no "olhometro")... "delicious"... parece muito estranho para vc??? Experimenta!!! (eu sempre digo... prove... prove 2x) e depois me escreva/fala...risos...
                              E como estou em um momento gourmet (minha receita)....vamos a nossa receita Chilli a minha moda com Crosta de Fubá!!!! Espero que vc goste, pois eu amo!!!!!!!!!!

Ingredientes

* 500 grs. de carne moída (gosto muito do patinho)
* 2 cebolas médias bem picadas
* 3 tomates sem pele e semente picados
* 100 grs. de bacon picado
* 1 lata de milho ou 3 espigas cozidas
* 2 dentes de alhos
* 1 pimenta dedo de moça ( ou chipotle como a que eu usei)
* 1 talo de alho poró picado finamente
* salsinha à gosto
* 2 colheres de sopa de molho inglês
* sal à gosto
* um pacote de feijão pronto Camil

Comece fritando o bacon, quando estiver bem dourado acrescente o alho. Assim que o alho e o alho poró , até começar a bronzear junte a cebola  e deixe branquear. Quando estiver no ponto a cebola junte a carne e misture bem, deixe a carne começar a dourar  e só então acrescente o tomate. Quando o tomate estiver bem cozido é hora de agregar os temperos, molho inglês, pimenta e sal.  Deixe dar uma fervida para apurar os sabores e desligue. Acrescente o milho e a salsinha e o feijão Camil.

                                                           Deverá ficar assim!!!!!

Crosta de fubá

Ingredientes:

* 1 1/2 xícara de creme de leite
* 2 ovos
* 1 colher de sopa de mel
* 2 xícaras de fubá
* canela à gosto
* 2 colheres de sopa de farinha de trigo
* 1 colher de sobremesa de fermento
* sal
* queijo ralado para finalizar.

Misture tudo e coloque sobre a carne moída com o feijão. Leve ao forno para gratinar +- 25 minutos em forno a 180 graus. Você pode assar em pimentões como está na primeira foto ou em uma travessa como na foto abaixo. A crosta de fubá vai lembrar um pão de milho, fica uma delícia se você gosta da idéia pode dobrar a receita da crosta. Pode também em vez de rechear pimentões acrescentar meio pimentão vermelho e meio amarelo na receita da carne junto com o tomate. Essa receita é prática pois pode ser preparada a carne com antecedência e só finalizar na hora que suas visitas chegarem. É um prato que pode ser servido sozinho....mas como gosto de .... servir com arroz negro, também usei o camil, guacamole , mini milhos (fresco) cozidos e passados no azeite com sal, nachos , chedar e nata ( a nata dá o equilíbrio  a pimenta).


5 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada!!!!! Adoro o seu blog!!!!!!! Estou me sentindo honrada com a visita!!!!!!!! Bjs

      Excluir
  2. Nossa...esta crostinha de fubá está muito 10! Parabéns pela receita e boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana!!!! Fica bem gostoso!!!! Espero que vc teste e aprecie.

      Bjs

      Excluir
  3. TCHETCHERERE TCHE TCHE TCHERERE TCHE TCHE TCHERERE TCHE TCHE É O MEU FRONHO E VOCEEEE, muito bom a receita, gostei de verdade, continua assim

    ResponderExcluir