Pudim de leite com furinhos para adoçar a semana da criança.

                                  
                                    Essa é uma das minhas sobremesas com "gostinho de infância"... e aqui em casa a família toda gosta !!!... acho que é uma boa receita para começar essa semana... semana das crianças... segundo turno das eleições... Momento de pensar (quem merece o meu voto para presidente... 4 anos é muito tempo... Não desperdice seu voto... vote consciente... pois nossos filhos herdarão nossas escolhas... e para a nossa velhice (rsrsrsrssss... o lance de gostinho de infância me fez lembrar o passado e me preocupar com o futuro... rsrsrsrssss) Ok!!!... um "pudim" para adoçar um pouco o momento...
                                    Acredito que o pudim é uma unanimidade.... não tem quem não goste, todos gostam de pudim, alguns com furinhos (como eu) e outros sem furinhos... hoje em dia o "pudim sem furinhos" é considerado o verdadeiro pudim gourmet. E como eu gosto de "furinhos"... eu considero o meu Pudim... como... PGcF... (Pudim Gourmet "com" Furinhos... rsrsrsrsssss).... Foi uma das receitas que mais procurei... testei várias... receitas... dicas... formas.... e o mais difícil.... tentar convencer quem faz "furinhos" a me dar a receita... (quem faz furinho não gosta de compartilhar... rsrsrssss)... mas... mas.... depois de varias tentativas... (acredite!!!... a decepção de ver o pudim sem furinhos... ou... com poucos furinhos... ou... tantos furinhos que derretia quando saia da forma) eu consegui!!!... encontrei o Pudim com furinhos "perfeito"... e a melhor parte... eu vou... compartilhar com vcs!!!!!!
                                   Receita tirada do livro "O livro do Pudim" de Daniela Aliperti. Lá você vai encontrar não só a receita de pudim com furos, como a de pudins lisos e incrivelmente cremosos, adorei esse livro e recomendo.

Pudim com furinhos

Ingredientes

1 lata de leite condensado
450 ml de leite integral
4 ovos
1 colher (café ) de essência de baunilha ( pode ser pasta de baunilha ) ou uma colher de sopa do extrato que ensinamos aqui. Ainda se você tiver a fava da baunilha em casa faça uma infusão da fava com o leite, leve ao fogo para ferver, para um sabor acentuado deixe na geladeira de um dia para o outro.

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador e reserve.

Calda de caramelo

Ingredientes

150 gramas de açúcar
1/3 xícara de água

Modo de preparo:

Ponha o açúcar em uma panela com a água , misture antes de ligar o fogo. Cozinhe sem mexer, até obter um calda cor caramelo. Despeje a calda na forma de pudim.

Cozimento, esse é o segredo do furinho.
Pré-aqueça o forno de 180 graus a 200 graus. Adicione a base do pudim à forma com caramelo. Cubra com papel alumínio e cozinhe em banho-maria em forno alto por 45 minutos ou 1 hora.

Dica Delicious: - O "forno bem forte" é que fará o efeito furadinho....aerado.... enfim.... o pudim com furinhos... espero que gostem e até a próxima!!!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas