Cordeiro maravilhoso do Myk restaurante


                                Casa linda e descolada, o restaurante Myk referência em comida grega em SP participou do evento no Jockey Club dos melhores da VEJA Comer & Beber. Para quem é de fora, uma explicação rápida (vap-vup) a respeito do evento. A VEJA reuniu os restaurantes vencedores no Jockey para o publico ter a oportunidade de "saborear" e aprender (workshops) com todos os vencedores em um só lugar. Sendo assim, vc acha que eu perderia a oportunidade de dar uma "passadinha", risos. O local é incrível, só o Jockey já vale o passeio, agora imagina uma feira dos campeões Comer &Beber, Delicious!!! Participei de algumas aulas e conforme a foto acima, já preparei em casa uma das "lições aprendidas". Uma aula incrível foi com a talentosa Chef Mariana Camargo Fonseca. Ela fala com paixão da época que foi para Grécia estudar a sua culinária, e ensina com o mesmo amor. (eu sempre gostei das pessoas que "passam pra frente", oi? vc não entendeu?, ok eu te explico. Eu acho que devemos ser menos egoístas e corretos e passar para frente os nossos conhecimentos. Quando eu dou uma aula, ensino tudo. Não fico escondendo "segredos", infelizmente tem muito profissional que tem medo e ensina bem, só que pela metade. Missão dada, missão cumprido é quando o aluno consegue reproduzir 100% o que vc ensinou. Ok, voltando, risos. A Chef Mariana ensinou/presenteou com um prato que executa em sem restaurante. Posso dizer que estava sensacional. Foi uma das aulas mais divertidas. E foi Delicious a experiência.

Ingredientes:
1 pernil de cordeiro inteiro
2 garrafas de retsina (vinho grego) ou vinho branco
2 alhos-poró
2 cebolas
2 cenouras
2 talos de salsão
8 dentes de alho
1/4 de março de tomilho
sal e pimenta do reino a gosto
400 ml de azeite
1 litro de água
suco de oito limões siciliano
1 limão siciliano cortado à francesa
20 unidades de batata bolinha cortadas ao meio em casca
Mostarda Dijon

Modo de prepararo:

1. Em uma assadeira funda ou panela própria para ir ao forno, faça uma marinada com vinho, alho-poró, cebola, alho, cenoura, salsão (só o talo) e metade do azeite. Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto e coloque o cordeiro. Esse preparo ficará na geladeira por 12 horas.
Asse as batatas com 1/4 do azeite e com suco de seis limões, mais quanto baste de água para cobrir as batatas. Assar por duas horas. Pegar o Pernil já marinado e acrescentar água até cobri-lo totalmente. Ele será cozido a 200 graus dentro de uma assadeira ou panela que deverá ficar coberta por papel alumínio e levada ao forno durante 5 a 6 horas. Até que a carne fique macia. Retire o pernil do forno, separe o caldo e bata tudo no liquidificador. Passe o caldo em uma peneira e leve ao fogo até reduzir pela metade. Em seguida acrescentar o suco do dois limões e o orégano.  Sirva na companhia da mostarda Dijon, que dá um sabor extra ao seu Cordeiro.
                         
                            Esse prato fica Delicious!!! e vc vai impressionar seus convidados. Com certeza vc vai fazer sucesso. Aqui em casa, o que eu trouxe para assar da aula, foi campeão. Posso dizer que foi aprovado por adulto e criança, risos....
                           
                            DELICIOUS CONSCIENTE: Acho sensacional o evento que a #vejacomerebeber promoveu, proporcionando essa experiência gastronômica ao alcance de todos, com um preço acessível e principalmente nesse momento em que o país passa por uma crise, esses eventos... criam empregos, movimenta a economia, proporciona mais um local de lazer, etc...

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas