"Explorando o Mundo do Vinho: Harmonizações Exclusivas na Casa La Pastina com os Elegantes Vinhos da Bodega Garzón""


Que incrível ter a oportunidade de participar da edição do Dia das Mulheres pela Bodega Garzón na Casa La Pastina by World Wine. Certamente, foi uma experiência única e memorável. Com a renomada Bodega Garzón apresentando seus vinhos excepcionais, a noite foi repleta de sabores refinados e momentos especiais. Descubra a Casa La Pastina, onde a cada mês você vivenciará experiências únicas de harmonizações memoráveis! Ao final do evento, desfrute de descontos exclusivos na aquisição dos rótulos do jantar, garantindo que a experiência continue em sua própria casa.

Encante-se com os renomados vinhos da Bodega Garzón, uma vinícola de prestígio no coração do Uruguai. Reconhecida internacionalmente, a Bodega Garzón é famosa por seus vinhos de alta qualidade e métodos de produção inovadores. Liderados pela busca da excelência, os vinhos Garzón refletem a rica tradição vitivinícola do Uruguai.


colecionando
memórias e novos amigos


Participe de degustações guiadas conduzidas pela experiente Anna Paula (embaixdora da Bodega Garzón), proporcionando uma verdadeira aula sensorial sobre os vinhos da Bodega Garzón. Explore Garzón Estate Pinot Grigio de Corte, Garzón Reserva Albariño, Garzón Single Vineyard Tannat e Garzón Estate Pinot Rosé de Corte, aprendendo a arte da harmonização.

Cada prato cuidadosamente preparado, desde o antipasti Caprese até o Secondi Platti Ossobuco con polenta, é acompanhado por vinhos criteriosamente selecionados da Bodega Garzón para aprimorar cada sabor. A experiência culinária é enriquecida com a orientação especializada de Anna Sommeliere, proporcionando uma compreensão mais profunda das combinações ideais.

Caprese com Pesto e Olive e Pinot


Uma harmonização excepcional com o Garzón Estate Pinot Grigio de Corte ao saborear o antipasti Caprese com pesto e azeitonas. Este delicado Pinot Grigio, com suas características frutadas e corpo médio, cria uma experiência sensorial única.

As notas distintas de pera e maçã no nariz se complementam de maneira surpreendente com a frescura do prato. O toque cítrico acentuado na boca, aliado à impecável acidez, eleva a harmonização, proporcionando uma deliciosa frescura que ressalta os sabores da Caprese.

Além dessa incrível combinação, sugiro explorar outras harmonizações com o Garzón Estate Pinot Grigio de Corte:

  1. Frutos do Mar: Experimente com pratos de frutos do mar grelhados ou ceviche, destacando a acidez do vinho e complementando os sabores marinhos.

  2. Saladas Verdes: Combine com saladas frescas de folhas verdes, nozes e queijo de cabra para uma harmonização leve e refrescante.

  3. Risoto de Limão: A acidez cítrica do vinho harmoniza perfeitamente com um risoto de limão, criando uma experiência equilibrada.

  4. Queijos Leves: Desfrute com queijos leves, como queijo de cabra ou queijo feta, realçando a suavidade do Pinot Grigio.






Desfrute de uma harmonização sublime com o ícone dos vinhos brancos uruguaios, o Garzón Reserva Albariño, ao saborear o Primo Platti de Ravioli di brie com marmelatta di fichi. Este vinho se destaca pelas notas florais de jasmim, frutas cítricas como grapefruit e a presença de frutas brancas, como pêssegos. Em boca, revela-se fresco, longo, sutil e mineral, com uma acidez bem integrada à sua estrutura ampla e persistente.

A combinação do Garzón Reserva Albariño com o Ravioli di brie e marmelatta di fichi é uma experiência sensorial única. A frescura e a mineralidade do vinho realçam a cremosidade do queijo brie e se harmonizam perfeitamente com a doçura da marmelada de figo.

Além dessa harmonização excepcional, sugiro explorar outras combinações com o Garzón Reserva Albariño:

  1. Frutos do Mar Grelhados: Destaque as notas cítricas do vinho com frutos do mar grelhados, como camarões ou lulas.

  2. Saladas de Verão: Acompanhe com uma salada de verão com frutas tropicais, queijo feta e um toque de menta para uma harmonização refrescante.

  3. Ceviche: A acidez e frescura do Albariño complementam perfeitamente a acidez de um ceviche de peixe branco.

  4. Queijos de Casca Lavada: Experimente com queijos de casca lavada, como o Taleggio, para uma combinação rica e complexa.



 


Outra harmonização certeira com o Garzón Single Vineyard Tannat ao saborear o Seconti Platti de Ossobuco con polenta. Este vinho revela boa acidez e grande potencial, sendo complexo e sedoso. Destaca-se por aromas envolventes de chocolate, cerejas maduras e toques de especiarias, que se mesclam a cacau e notas minerais. Um vinho encorpado, com grande elegância e persistência.

A combinação do Ossobuco con polenta com o Garzón Single Vineyard Tannat é uma experiência que ressalta a riqueza e a complexidade do prato, enquanto a acidez equilibrada do vinho complementa a textura carnuda e sabor intensificado do ossobuco.

Além dessa harmonização extraordinária, sugiro explorar outras combinações com o Garzón Single Vineyard Tannat:

  1. Carnes Grelhadas: Experimente com carnes grelhadas, como um suculento bife de chorizo, realçando a estrutura robusta do Tannat.

  2. Queijos Maduros: Combine com queijos curados e intensos, como o Manchego ou Gouda envelhecido, para uma experiência complexa de sabores.

  3. Pratos de Caça: A riqueza e os aromas terrosos do Tannat harmonizam perfeitamente com pratos de caça, como javali ou cordeiro.

  4. Chocolates Escuros: Desfrute com chocolates escuros e amargos para uma harmonização indulgente e equilibrada.

Explore a versatilidade do Garzón Single Vineyard Tannat, elevando suas experiências gastronômicas a novas alturas de sabor e prazer.



Uma experiencia com o Dolce Panna Cotta ao acompanhar o Garzón Estate Pinot Rosé de Corte. Este é um dos mais emblemáticos rosés da América do Sul, assinado por Garzón, sendo delicado e fresco. Destaca-se por suas notas florais, como rosas, e toques de frutas vermelhas frescas.

A suavidade e a elegância do Garzón Estate Pinot Rosé de Corte complementam perfeitamente a cremosidade da Panna Cotta, criando uma experiência indulgente e refrescante. As notas florais e frutadas do vinho ressaltam os sabores delicados da sobremesa, resultando em uma combinação equilibrada e deliciosa.

Além dessa harmonização encantadora, sugiro explorar outras combinações com o Garzón Estate Pinot Rosé de Corte:

  1. Saladas de Verão: Acompanhe com saladas leves de verão, misturando folhas verdes, frutas vermelhas e queijo de cabra para uma harmonização refrescante.

  2. Sushi e Sashimi: Experimente com pratos de sushi e sashimi, realçando a versatilidade do rosé e sua capacidade de complementar sabores delicados.

  3. Queijos Leves: Combine com queijos leves, como queijo de cabra fresco ou brie, para uma experiência suave e equilibrada.

  4. Frutas Vermelhas Frescas: Sirva com uma seleção de frutas vermelhas frescas, como morangos e framboesas, para uma harmonização frutada e vibrante.

Por apenas R$ 255 por pessoa, desfrute não apenas de uma refeição, mas de uma jornada sensorial completa. Experimente a harmonia perfeita entre deliciosa comida, vinhos excepcionais da Bodega Garzón e uma atmosfera envolvente. Uma experiência que não é apenas para o momento, mas que cria memórias duradouras. Não perca a chance de se tornar parte desta experiência única de harmonizações na Casa La Pastina.



Comentários

Postagens mais visitadas