Fazendo o seu extrato de baunilha!!

                                                                            
                           A Baunilha, ela que dá profundidade e aromatiza nossos doces, não poderia deixar de falar um pouco sobre ela e de fazer o seu extrato. Acredito que demorei muito, pois todas as pessoas que conheço que fizeram falaram que é muito melhor do que o comprado pronto.
                            Falando um pouco da sua origem. A Baunilha vem das  orquídeas do gênero Vanilla, mas o que dá aroma são as vagens que precisam ser secadas em uma estufa ou ao sol. Durante essa secagem ocorre um processo de fermentação onde o fruto fica preto e seu aroma concentrado.  
                             Dicas: na compra procure por favas mais escuras , sem sinal de bolor ou de aberturas. Como guardar: de preferência em vidro bem fechado.
                             Existem histórias e lendas sobre a baunilha que a tornam ainda mais interessante, se você quiser saber um pouco mais click aqui e vai ler sobre uma lenda com princesas e príncipes. Além de confirmar que o chocolate e a baunilha já casam bem desde 1552 onde aparecem os primeiros registros escritos.
                               Mas... como estou  aqui para dar uma receita, vamos lá!!!!


O mais importante depois da baunilha, uma boa vodka, faz toda a diferença pelo que li nas minhas pesquisas. Procure sempre usar bons produtos  isso vai fazer diferença no resultado final.

Ingredientes

* 250 ml de vodka
* 2 favas de baunilha
* vidro com tampa

Modo de preparo:

Corte as favas no longitudinal, raspe o seu interior e coloque dentro do vidro, complete o interior com vodka, feche e aguarde 60 dias, sim é fácil, mas você terá que esperar 60 dias para desfrutar do seu extrato.  Nesse período de espera não esqueça de agitar o frasco de vez em quando. Guarde em local escuro.
Fica assim que termina.
 
E assim depois de 60 dias.
 



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas