Pavlova de Chocolate e Framboesa

                                      

                             Essa foi uma das receitas que mais me encantou nos últimos tempos, simples, prática e maravilhosamente delicious!!! Reuni tudo junto, chocolate, crocante e interior puxa-puxa. Com direito a uma camada aveludada de chantilly constrante como vermelho apaixonante da framboesa e com direito a alguns morangos. Essa sobremesa com certeza vai arrebatar seus convidados!!!!!!! Com direito a uma marmita no fim...risos...pois além de render muito quem come se apaixona e vai ficar com vontade no dia seguinte.

Para o merengue de chocolate

Ingredientes

* 6 claras
* 300 grs. de açúcar
* 3 colheres (sopa) de cacau em pó peneirado
* 1 colher (chá) de vinagre balsâmico ou vinagre de vinho tinto
* 50 grs. de chocolate amargo bem picado

Modo de preparo:

Pré-aqueça o forno a 180 graus e forre uma assadeira com papel antiaderente, é interessante fazer um circulo para que você tenha uma medida mais exata. Um circulo de 20 cm, lembrando que a Pavlova lembra muito um macaron, vai dar uma acomodada e sair do seu espaço no calor.
Bata as claras em neve até obter picos firmes. Ainda batendo, junte o açúcar, 1 colher de cada vez, até que o merengue esteja firme e brilhante. Polvilhe com cacau em pó e acrescente o vinagre e os pedacinhos de chocolate. Misture tudo gentilmente até o cacau incorporar bem. Transfira para assadeira. Coloque no forno e imediatamente abaixe a temperatura para 150 graus. Asse por cerca de 1:15 h. Está pronto quando ficar crocante nas bordas e seco em cima. Apague o fogo e abra  um pouco a porta do fogão, até que o merengue esfrie completamente.

Para Cobertura

* 500 ml de creme de leite fresco
* 4 colheres (sopa) de açúcar
* 1 colher (sopa) de extrato de baunilha
* 500 gramas de framboesas ( você pode mesclar com morangos e outras frutas vermelhas)
* 2-3 colheres (sopa) de chocolate amargo ralado
*coulis de framboesa para decorar.

Modo de preparo:

Bata o creme de leite até começar a encorpar, acrescente a baunilha e o açúcar e bata até o ponto de chantilly. Cubra com as framboesas , espalhe as raspas de chocolate e regue com o coulis de framboesa.

                       
                          Esse foi o creme  de leite que usei, simplesmente fantástico, uma das vantagens de se morar em São Paulo é a possibilidade de encontrar produtos maravilhosos. Outro produto com o qual me deparei que amei de paixão foi o Coulis de framboesa da Mathilda, os produtos são simplesmente maravilhosos e se você não mora em São Paulo, ela envia!! Teremos uma postagem só sobre essas maravilhas. Beijos e até a próxima.

Comentários

  1. Mari!!!

    Que receita mais linda essa!!! Sempre que assisto programas culinários (eu só assisto isso)
    e vejo receita de pavlova fico achando que é super difícil de fazer...vc simplificou minha vida agora..ebaaaa!!! Vou fazer e te conto...

    Beijos e saudade do seu bolo...rsss

    Cibele

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas