Encontro Gourmet 2014 #claroquefui





                 Encontro Gourmet 2014 #... Quer saber se eu estava lá???... Eu "tava"!!!... Eu "bati o cartão" no EG 2014!!! Fico esperando esse evento o ano todo... na segunda edição (2013) já tinha participado... mas ainda era novata (uma mistura de sentimento de "caloura" com "deslumbramento" de encontrar as "bloggeiras") e não conhecia "azamigas" #entendedoresentenderão... (rsrsrsrs)... então se eu fiquei feliz em 2013... procure no dicionário algo como "mais que feliz" para definir o Encontro de 2014... Bloggar é muito gostoso, e quando vc conhece as pessoas (ao vivo) por trás daqueles bloggs que vc segue, fica mais ainda... tarefa ao qual estou precisando (tempo) me dedicar mais um pouco!!!!! Apesar de quase capotando de cansaço (é sempre assim... encomendas... encomendas... sempre aparece algo "grande" quando temos um compromisso... quando não tem nada... fica no nada.. quando vc tem... sempre aparece...)... e fui lá... o encontro começava as 11 horas... (como diz o ditado: - Depois, a gente se lembra e fica rindo... mas na hora...) vou contar/compartilhar um "detalhinho" (rsrsrs)... - Atrasada... fui parar primeiro no Senac... acreditando fortemente que o encontro era lá... bom.... não era... pelo menos foi um bom teste para o Naked Cake que levei para demonstrar um pouco do meu trabalho para as amigas blogueiras... saldo final.. com a estrutura que uso para bolos, ele andou bem por SP até chegar no encontro... vc pode conferir a foto abaixo...


                              Essa foto merece os devidos créditos à Ana Carolina do Blog My Flavors, pois eu estava me divertindo tanto que nem fotografei o meu "Naked".... (bem eu...rsrsrsrs).... Quero deixar aqui registrado o meu agradecimento a... Sandra Reis do blog Caldeirão da Bruxa Solar , Dani Abolin Cinebistrot  e Cecilia Padilha do Yes we cook ... as três "meninas super poderosas" dos blogueiros que sempre estão incentivando o meu trabalho... Meninas... vcs são especiais!!!!!! Obrigada!!!


                       O encontro é feito de aulas, e degustações maravilhosas... Essa foi a aula do queijo Palmyra com direito a um lombinho recheado com o queijo maravilhosos...

                 
         
                                O EG foi patrocinado ainda por Barrila, Camil, União, Forno de Minas, Castelo Alimentos, LG , Tupperware, azeites Sandeléh  , La Pastina, All Food importadora, Casa e Comida e  Baden Baden. Todas essas empresas estiveram presentes no eventos. Algumas com aulas "mão na massa"... onde vc faz o preparo de uma receita com o chefe e aulas demonstrativa onde além de assistirmos, degustamos ao final da aula a receita.
                                                                      

Aula da LG com o chef Rodrigo Saraiva, uma aula bistrot toda feita no Microondas. Fiquei impressionada com algumas dicas para facilitar a cozinha com o micro e com as novidades dos eletros  da LG.


                                       Aula da Baden Baden com degustações e harmonizações... no fim da aula foi difícil o pessoal querer ir embora... (pequeno detalhe... por que sera???) a alegria estava generalizada...rsrsrs... fora da aula tinha um bar montado para mais degustações... nem preciso dizer o quanto estava maravilhoso esse encontro.


                                        Aula de Gastronomia molecular.... Ferre Adrian que se cuide, agora sei fazer minhas esferas... rsrsrsrsrisos... Nessa foto estamos preparando esferas de suco de tomate. Agora os produtos para quem quer enveredar por essa área da gastronomia estão sendo vendidos aqui no Brasil, pela La Pastina.


                                         No fim da festa... Eu sei que foi um "Encontro"... mas... foi uma festa para os blogueiros... vc ainda vai embora para casa com essas sacolas cheias de mimos e produtos para testar... o Encontro terminou deixando saudades e esperando já o próximo... (preciso dizer que novamente foi um sucesso???... acho que não)... 2015... chega logo!!!!!!!!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas