Bolo de chocolate e uma vistia a Adega do Sakê !!!!


                          Estou a "tanto" tempo querendo fazer esse bolo, já imaginava a dias como ficaria, mas no meio de muitas encomendas e uma viagem à Curitiba, acabei "protelando" o meu bolo. Aproveitando a chegada de amigos no bairro o Alexandre e a Cecilia que estão trazendo para o bairro o que tem de melhor em Sakê, levei o bolo  para dar as boas vindas.    
                           E aproveito a oportunidade de compartilhar uma receita que muito certo com vocês, tão fácil que até tive uma ajuda extra da filhota.                                 


                     
Massa do bolo de chocolate

.   4 ovos
.   2 xícaras (chá) de açúcar
.   1 xícara (chá) de manteiga ou 230 gr em temperatura ambiente
.   2 xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada
.   6 colheres (sopa) de chocolate em pó
.   1 xícara (chá) de leite morno
.   2 colheres (chá) de fermento em pó
.   1 colher (sopa) essência de baunilha
.   1 pitada de sal
.   10 pacotes de kit kats
.   2 caixas de morangos ( para poder escolher os melhores)


Modo de preparo

Na batedeira, bater as claras em neve na metade do tempo acrescentar a pitada de sal  e reservar. Ainda na batedeira em outra tigela, colocar açúcar, as gemas e a manteiga e bater até esbranquiçar. Adicionar a essência de baunilha, farinha, o chocolate ( usei o em pó da callebaut, fica fantástico, mas você pode adicionar o do padre que também ficará bom), o leite, o fermento, batendo sempre até ficar uniforme. Levar para assar em forno à 180 C graus. Quando o meio estiver firme está pronto o seu bolo.

Creme manteiga de chocolate

.   250 gr. de manteiga sem sal em temperatura ambiente
.   250 gr. de açúcar impalpável
.   50 gr. de chocolate meio amargo


Modo de preparo

Na batedeira colocar a manteiga e o açúcar e bater até obter um creme fofo e esbranquiçado, aí derreter o chocolate, se você estiver com pressa 2 vezes de 30 segundos são o suficiente no micro-ondas, nunca coloque 1 minuto direto, vai acabar queimando o chocolate, tem que ser 30 + 30. Acrescente o chocolate derretido ao creme e bata até ficar homogêneo.

Montando

Monte o bolo dividindo em 3 camadas e  passando o creme no meio e depois ao redor, leve para gelar um pouco e quando estiver firme passe o restante do creme, decorei com kit kat ou você pode optar por palitinhos de chocolates e até mesmo tubetes, também fica gostoso só o creme. Sobre o bolo você pode por morangos, framboesas, mirtilos e amoras. Acabei colocando só morangos, pois minha filha
ama.


                      Espero que gostem do resultado e da receita!!!!!!! Beijos e até a próxima.

Comentários

Postagens mais visitadas