O sorvete mais simples e mais delicioso!!!!!!!

                                                         Sorvete... "Ice Cream Love"
                                        
                                         Sobremesa fácil... (facim... facim... rsrsrs)... muito simples... pode fazer ainda hoje (é verdade... é tão simples)... aproveitar que o frio não vem...
                                         Sabe aquele sorvete com cara de amor??? É esse!!!, acredite. "Ice cream love"!!!... Poucos ingredientes, para fazer rapidinho e alegrar a sua tarde e da família, ou uma sobremesa para um jantar descomplicado, pois já ficar no freezer montado.
                                         Sim!!! É isso mesmo!!!... Vc deixa "já" montado na casquinha no freezer, e vai pegando... (prontinho)... quando dá vontade... ("praticidade"... tem algo melhor que isso??? As crianças (grandes e pequenas) vão adorar!!!!!!

Ingredientes:

1 receita de calda de caramelo que tirei daqui
16 casquinhas de sorvetes comprei da Marvi ( achei bem crocante)
2 claras de ovos
300 gramas de açúcar
100 ml de água
400 ml de creme de leite para bater chantilly
1 fava de baunilha

Modo de preparo:

Faça o caramelo conforme a receita e deixe esfriar.
Misture o açúcar e a água e leve para ferver, simultaneamente vá batendo as claras. Quando a sua calda atingir 115 graus derramar sobre as claras, para isso diminua a velocidade da batedeira, e vá vertendo aos poucos. É basicamente um merengue. Bater bem até esfriar. Reserve. Bata o creme de leite  com a fava de baunilha até o ponto de chantilly, firme. Incorpore o merengue reservado delicadamente. Coloque por 10 minutos no freezer só para dar uma firmada. Enquanto isso passe caramelo nas casquinhas, por dentro. Eu preparei o caramelo com um dia de antecedência e deixei gelar. achei que fica melhor, jogue castanhas . Coloque o seu delicado creme que está no freezer no saco de confeitar e preencha os cones de sorvetes. Para deixar no freezer acomodei em um pote com papel alumínio no fundo todos em pé, e deixe firmar. Depois de duas horas vc já pode comer... fica Delicious!!!... a minha consumidora mais exigente (filha) amou... comeu vários.

Dica Delicious: - Vc pode brincar com os sabores, pode colocar pistache, frutas vermelhas... enfim... mas... baunilha ficou tão... tão... sei lá... faça... prove... e depois que conta o que achou...

beijos e até a próxima postagem.



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas