Tarte Tantin Salgado, super diferente e delicioso!!!!!



                                             Sabe "aquela receita" que vc vê/assisti na TV (um dos meus programas preferidos)... e... so para deixar registrado... assisto/vejo/dou uma passada/etc... em quase ou em todos programas de culinaria... risos. Quando vi... pensei na hora... Tenho que provar!!!.
                                              Bom... quem me conhece... sabe que... quando eu... vejo... leio... me falam... etc... e vem na mente um "deve ser Delicious"... risos... eu preciso provar... risos...
                                               Massa folhada... salgado... um combinação que é muito difícil dar erro... só tem/pode ficar bom... mas... mas.... Ficou Delicious!!! O programa é da fofa Rachel Khoo... fez no GNT a "pequena cozinha em Paris"... escreveu o livro com o mesmo nome... e agora voltou com novas receitas e temporada. E... um dos capítulos... uma francesa ensina um Tarte Tantin salgado... nem preciso repetir o que escrevi acima... risos... (como diz a musica... baba baby... baba.... risos)fiquei super afim de testar (com algumas alterações).
                                                Vamos à receita.

Ingredientes:

1 pimentão vermelho
1 pimentão amarelo
2 colheres de sopa de pesto de azeitona
2 dentes de alho picado
tomilho à gosto
sal à gosto
azeite à gosto
Queijo Brie ( usei da marca Polenghi)
um pacote de massa folhada Arosa
papel manteiga

Modo de preparo :

Asse os pimentões no forno por 45 minutos e tire a pele ou na boca do fogo coloque para queimar a pele (quando estiver bem queimado e faça rápido para que o pimentão não ficar muito mole) coloque em um bowl tampado até esfriar (assim facilitar tirar a pele). Limpe o interior e corte em tiras. Forre o fundo de uma assadeira com papel manteiga, jogue um fio de azeite, o alho, sal e monte o pimentão, acho bacana fazer um desenho, fica bonito para servir. Coloque o tomilho, e acrescente o queijo brie, coloquei só a parte cremosa (eu tirei a casca). Reserve. A massa Arosa vc já encontra esticada e é só abrir e cortar conforme a instrução do fabricante. Corte no tamanho da sua forma. Fure com um garfo, passe o pesto de azeitona e cubra os pimentões. Se vc deixar gelar por uns 20 minutos no freezer antes de levar ao forno, ela ficará mais crocante a massa. Leve para assar por 40 minutos a forno +- 180 graus. Forma de 20 cm

Dicas Delicious
                       1. Se vc gosta de aliche fica muito legal colocar antes dos pimentões
                       2. Cebolas carameladas aqui devem ficar divinas também
                       3. está com dúvidas confere o vídeo na fanpage no facebook ;-)

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas