Président agora produzindo no Brasil !!!!!!!!!



                               A marca Président que atua a 50 anos no mercado mundial, aqui no Brasil nos apreciávamos com moderação, por que???, só "acesso" aos importados. Felizmente hoje a marca lança uma linha fabricada no Brasil (voltada para o paladar brasileiro).  Queijo Muçarela, queijo prato, requeijão cremoso, queijo parmesão, minas frescal, queijo reino e  creme de leite pasteurizado.

                             Se vc me segue no instagram, sabe que eu amo queijos e manteigas, principalmente as francesas (com certeza são diferentes e superiores as produzidas no Brasil. Já fiz testes para poder afirmar o que estou falando). Curiosidade Delicious: - Uma das minhas preferidas (top 5), e que não pode faltar em casa é a La Motte, essa ainda não vai ser produzida, mas aguardo ansiosamente por esse dia.  O  CEO da Président falou que estamos perto de termos essa tecnologia (nem preciso dizer que estou "torcendo", risos).

                             Eles estão hoje com várias fábricas espalhadas pelo Brasil, a Président aposta e acredita no mercado brasileiro. Sendo vendidas em embalagens de 150 gramas a Muçarela e o queijo prato, você também vai encontrar em peças de 4 kg. Já o parmesão, pedaços de 280 gramas, peças de 7 kg ou embalagens de 50 e 100 gramas. Queijo Reino em uma linda embalagem de 1 kg. Minas frescal com embalagem de 500 gramas e o creme de leite com embalagens de 500 ml.

                               O que achei mais "bacana" no evento foi, ver a preocupação da Président em trazer a "qualidade" que se pratica na Europa aqui para o Brasil, e para isso existe até um incentivo ($$$) para os produtores de leite que são seus parceiros de negócio. Momento Desabafo Delicious: - Com a crise politica, econômica, tributaria, etc... eu fico com uma certa "esperança" quando vejo empresas de fora, acreditando no Brasil. A cultura que "todos podem sair ganhando" deveria deixar de ser exceção no Brasil e se tornar uma rotina. Nos consumidores que procuramos sempre a melhor "qualidade" e que muitas vezes temos que trabalhar com o que "achamos/temos" e no produto final, fica aquele "gostinho" que poderia ter ficado melhor. Podem me chamar de "demagoga", mas eu fico na torcida quando eu vejo uma Président tentando colocar seus produtos no mesmo nível que lá fora. Alguem pode estar se perguntando, por que esse desabafo??? Eu não me canso de falar, vou repetir "trocentas" vezes que, qualidade é tudo na gastronomia. Vc quer um padrão Delicious, vc só encontra usando produtos de qualidade.

                               Mas... tinha que ter receita, não é???, risos... Essa foi uma das tortas que provei no evento e estava maravilhosa.




Torta de limão com frutas vermelhas.


Ingredientes

Creme de leite Pasteurizado: 250ml 
Ovos: 9  
Limão siciliano: 5 
Hortelã para decoração
Framboesas
frescas: 200g 
Açúcar: 500g
Água: 200ml

Ingredientes para base

Farinha de trigo: 500g
Açúcar: 175g 
Manteiga President: 250g 
Manteiga President para untar: 30g
1 ovo

Modo de Preparo:

1. Massa: em um recipiente (bowl), misture a farinha, manteiga, açúcar  e o ovo com as mãos até que se tornem uma massa bem homogênea. Cubra com plástico filme e deixe descansar na geladeira por 30 minutos.

2. Polvilhe farinha em uma superfície limpa e, com a ajuda de um rolo, abra a massa. Coloque-a em uma assadeira untada e com fundo removível, deixando pelo menos 1cm de sobra nas laterais. Com o auxílio de um garfo, faça pequenos furos na base da torta.

3. Asse em forno preaquecido a 180°C por cerca de 15 minutos.

4. Recheio: bata os ovos, o açúcar e as raspas de limão siciliano. Adicione à mistura o suco de limão e o creme de leite. Misture gentilmente com uma espátula.

5. Coloque a mistura sob a massa pré-assada e leve novamente ao forno, a 150°C, por cerca de 30 minutos.

6. Compota de amoras: em uma panela, junte as framboesas , 100g de açúcar e 100ml de água. Cozinhe em fogo médio até a calda ficar espessa.

7. Finalize a torta com a compota de framboesas  e folhas de hortelã. Sirva gelada

                                Essa torta é um mimo da Président para o coração. A receita original no site deles é com amora, mas no dia do evento comemos com framboesa. Pode ser feito com amoras, até mesmo com morangos, vai ficar Delicious.
                                Beijos e até a próxima postagem.







Comentários

  1. Muçarela Presidente é de péssima qualidade. Seca, sem gosto de queijo, dura, parece farinha de amido. Essa marca nunca mais.

    ResponderExcluir
  2. Atenção a manteiga president esta sendo falsificada eu comprei no supermercado rede Supermarket em campo grande RJ.

    ResponderExcluir
  3. A diferença é que os leites franceses são superiores ao brasileiro e não causa câncer, estão usando da marca para vender um produto de baixa qualidade quando o povo perceber isso eles vão quebrar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas