Fazendo seu próprio Sushi com Azuma Kirin


                                Chegou aqui em casa um kit da Azuma Kirin com um desafio, fazer um sushi com os produtos da Azuma Kirin (novo nome institucional, Azuma Kirin Company). Achei tudo Delicious. Quem me conhece, sabe que eu amo a culinária japonesa. Aqui em casa, alguns produtos japoneses não podem faltar. Aprendi uma infinidade de receitas da gastronomia oriental, e muitos pratos da culinária japonesa tem "um toque" dos produtos da Azuma Kirin (Missô, arroz japonês, saques culinários, molho tonkatsu, etc).
                                A praticidade da Azuma Kirin de comercializar o tempero pronto para sushi, facilitou a vida de muitos "sushiman", preparar em casa um prato tão requisitado em restaurantes japoneses  . Junto com o kit, eles enviaram a receita de "Niguirizushi de Shitake", para vc poder fazer seu próprio niguirisushi com o Azuma Kirin.
                                  Então como prometido (prometi no Instagram)... aqui vai a receita do
Niguirizushi de Shitake 

INGREDIENTES
- 415 gramas de Arroz Minami Mai Curto
- 1 colher (de sopa) de açúcar cristal
- 1/2 colher (de chá) de sal
- 1/4 xícara (de chá) de Tempero para Sushi Azuma
- 4 folhas de Nori
- 7 unidades de Shitake fresco

MODO DE PREPARO:

- Primeiro, prepare o tempero. Em um recipiente coloque o Tempero para Sushi Azuma, o açúcar cristal e o sal, misture até ficar uma textura homogênea e transparente. Reserve.
- Em uma panela, coloque o arroz,  500 ml de água e cozinhe em fogo médio. Tampe a panela para acelerar o processo.
- Quando  a agua secar, cheque se os grãos estão macios e, caso não estejam, acrescente mais um pouco de água, mantendo o cozimento.
- Assim que o arroz estiver pronto, coloque-o em uma vasilha e jogue o tempero por cima. Misture delicadamente com um garfo e deixe descansando por uma hora e meia ou até esfriar.
- Lave os shitakes para tirar a sujeira superficial, mas não deixe de molho, pois ele absorve água e perde sua textura.
-Corte os shitakes em fatias  de 1,5 cm a 2cm.
-Em uma frigideira grande, fogo médio, esquente um fio de óleo e coloque as fatias de shitake. Tempere com uma pitada de sal e deixe fritarem até ficarem levemente douradas dos dois lados. Reserve.
- Corte cerca de 4 folhas de algas nori em tiras de 2cm.
- Organize o local onde você vai preparar os niguirizushis. Coloque a vasilha com o arroz, um potinho com água, um paninho úmido (para limpar as mãos), as tiras de nori e as fatias de shitake.
-Molhe as mãos, pegue cerca de uma colher de sopa de arroz cheia e molde um bolinho, como na foto. Aperte bem para que os grãozinhos de arroz fiquem bem grudados.
- Coloque a fatia de shitake sobre o bolinho de arroz e envolva com uma tira de nori, cortando o excesso.
- Sirva acompanhado de Shoyu Azuma e raiz forte.

RENDIMENTO MÉDIO
30 niguirizushis

Dicas delicious:
- Você pode aproveitar e cortar umas fatias de salmão e montar alguns niguirisushis de salmão.
- Umedecer a mão é fundamental, faça um bola maior que um brigadeiro e vá modelando no formato do sushi.(ok!!! bola, brigadeiro... risos, mas eu tento exemplificar, risos)


Comentários

Postagens mais visitadas