CHEZ VOUZ culinária Belga em São Paulo

                                             
                                              Encantamento é o sentimento que define o CHEZ VOUS, restaurante belga localizado em Moema (zona sul de São Paulo). A própria tradução CHEZ VOUS ("casa" em português) define a sua existência. Casa aconchegante, lembra muito os restaurantes da Europa (Percebi que nunca fiz um post das minhas "andanças" pela França, mas posso garantir que o Chez Vous vai te dar um "dejavu" dos restaurantes europeus). Varias lembranças estão surgindo... massss... hoje estou aqui para falar do CHEZ VOUS, um pouco da Bélgica aqui em São Paulo.  Com certeza uma das gratas surpresas desse ano.
                                                Seu proprietário, que é Belga, está sempre pelos salões brindando os clientes com uma verdadeira aula de cervejas. Extremamente simpático, divide o conhecimento sobre as cervejas (belgas) que são quase unânimes em tradição e qualidade. E como dia 4 de Agosto foi celebrado no mundo o dia universal da Cerveja, ele criou um cardápio exclusivo para esse mês, com harmonizações especiais. São 6 pratos harmonizados com cervejas belgas com um preço promocional. 

                                               
                                          Para começar, a entrada (foto acima). Boulettes sauce liégeoise (Almôndegas belgas em molho de cerveja preta e geleia de pera e maçã, fritas belgas e maionese caseira) acompanhada da cerveja Orval.  Todas as cervejas são servidas em taças próprias para a experiência ser perfeita/completa. O que eu posso escrever a respeito??? "OMG"!!! Lembra que eu disse que o restaurante foi uma feliz "surpresa"... então, eu adoro almôndegas, e a combinação do molho de cerveja com a geléia foi um surpresa "Delicious"...


                                                  Como explicou o proprietário, a última moda na Bélgica é o Steak Tartare selado, sendo assim... Steak tartare poëlé (Steak tartare selado com lascas de brie, fritas belgas e salada), acompanhado de uma Straffe Hendrik Tripel. Gosto de Steak Tartare, mas esse me foi apresentado e terminei pensando, o prazer foi todo meu, rsrsrs. (não pelo fato de ser selado, mas por sabores, temperos). Uma das "versões" de Steak Tartare dos mais saborosos que provei. 

                                                   
                                             Vou te contar um detalhe da minha pessoa, desde pequena eu aprendi a "saborear" um bom ensopado e fiquei curiosa quando eu li que tem no cardápio um prato que eu começo varias versões (bons e ruins). Então, Carbonnades à la Flamande (Ensopado de carne na cerveja belga com cenouras e batata bolinha), harmonizado com cerveja Rochefort 8. Lembrou muito um Bouef Bourguignon, só que o francês é feito no vinho. E??? O que eu achei??? Passou no meu teste de qualidade de um "bom" ensopado (sabores maravilhosos que indica/mostra que o seu preparo foi feito de maneira correta para um ensopado). O tipo de Confort Food que vc precisa provar.

                                        
                                           Um delicado Pernil de Javali, sim... "delicado"!!!. Quando se fala em carne de caça vc pensa em carnes com sabores mais fortes, mas fiquei realmente impressionada com a delicadeza desse prato. Cuissot de Sanglier à la Kriek (Pernil de Javali em molho de cerveja Kriek, peras em calda, purê com lascas de amêndoas ), harmonizado com Straffe Hendrik Quadrupel. Delicious!!!...



                                     Claro que teve Waffle, afinal eles são Belgas.  Waffle de Bruxelas (Tradicional waffle belga com calda de chocolate meio amargo e chantilly), harmonizado com a, Straffe Hendrik Quadrupel. Uma cerveja com notas de castanhas que "acendem" com o chocolate meio amargo. Perfeito a harmonia de todos...


                                               E o grande final... uma deliciosa torta de chocolate. Torta de chocolate belga, harmonizada com Floris Kriek. Puro chocolate Belga, derretendo como uma mousse em harmonia com um cerveja especial de cerejas, quando vc sente o aroma de cereja, vc saliva, de tão intensa, de tão saborosa (quem já provou uma Floris Kriek, vai entender, risos). 


                                        E assim, terminou minha excursão por essa petit Maison Belga em Moema. Sabe aquele sentimento gostoso, de terminar um jantar maravilhoso e a vontade de voltar para provar os outros pratos do cardápio. Estou apaixonada!!! Quem mora nas proximidades e mesmo vc que mora longe, vale  pena conhecer o CHEZ VOUS. Lugar encantador... comida maravilhosa... atendimento impecável. Com certeza vai ser uma experiência imperdível/inesquecível. Beijos e até a próxima postagem.

                                             

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas