Creme Brulée de Papaya com compota de morango e cassis!!!! Combinação adorável!!!!

                                   

                                       Essa semana tive a visita de um amigo mais que especial, eu diria que é o irmão que a vida me deu, só que ele sempre está "entre mil viagens" e nunca consegue ter um dia certo para "parar um pouco" aqui em São Paulo. Só consegui saber que conseguiríamos jantar juntos no café da manhã. Cozinhar para amigos é duas vezes mais gostoso, queria muito (tempo) fazer um jantar para o meu amigo e a sua esposa (estou super feliz que ele "casou" com uma mulher que eu tenho um carinho especial) mas... nunca conseguíamos (sempre correndo) e acabávamos sempre em cima da hora em algum restaurante... Bom... Dessa vez deu "meio certo"... faltou a minha amiga querida... mas... consegui fazer o jantar!!! Um camarão Thai que considero ser muito saboroso, com arroz tailandês feito no leite de coco !!! E para o final... Uma sobremesa "mega" fantástico para fechar com chave de ouro. Sobremesa "deliciosa e express"... Então vamos a receita.

Ingredientes

para a compota de morango

2 xícaras de morango (pode ser framboesa também)
1 xícara de açúcar
1/2 suco de limão
1/3 de xícara de licor de cassis

Junte todos os ingredientes e leve ao fogo até que as frutas estejam tenras e calda encorpada, diria que uns 15 minutos + ou -

Creme de Papaya

1 1/2 mamão Papaya
3 bolas de sorvete de creme

Bater tudo junto até estar homogêneo

Servir em potes que de cerâmica, colocar a compota de morangos de maneira que cubra o fundo do pote, cobrir com o creme de Papaya , finalizar com açúcar refinado e passar o maçarico. Rápida, prática e com certeza deliciosa, pois vc tem a casquinha do brulée com o gelado do sorvete e a calda no cassis com a textura das frutas, eu diria que é uma explosão de sabores e texturas na boca. Espero que você goste. Beijos e até a próxima.

Comentários

Postagens mais visitadas