Biscotti de Figo e Amêndoas para um chá da tarde Delicious!!!!


                                         A dias devendo e querendo muito publicar um monte de receitas e poder comentar sobre coisas e lugares que achei interessante....mas a peça atrás do computador....risos.... sofre com a tecnologia... as vezes até penso que tenho que fazer um curso de informática... Problema solucionado pelo marido e pelas dicas de uma amiga, estou de volta!!!!! Com a receita do Biscotti que fiz para mimar amigas que vieram para um chá da tarde a dias aqui em casa!!!!!!! Amigas gourmet... sempre tenho que caprichar dobrado, além de umas lindas que amo, todas são cozinheiras, chefs e extremamente gourmet... foi então que resolvi encarar o Biscotti.... sonho antigo de fazer que caiu na simpatia aqui em casa!!!! Espero que você também goste!!!!!!! Vamos à receita!!

Ingredientes

. 50 gramas de manteiga sem sal
.225 gramas de farinha de trigo, mais um pouco para polvilhar
.150 gramas de açucar
.1 pitada de sal
.1/2 colher (chá) de fermento em pó
.75 gramas de amêndoas picadas grosseiramente
.100 gramas de figo seco picado grosseiramente
.casca de 1/2 limão ralada bem fino
.1 ovo grande
.1 gema grande
.1 colher (chá) de essência de baunilha

Modo de preparo:

Pré-aqueça o forno a 180 graus. Derreta a manteiga e reserve. Peneire a farinha, o  açúcar, o sal e o fermento em uma tigela grande. Adicione a amêndoa, o figo e a casca de limão ralado e misture bem com uma colher de pau.
Em uma tigela pequena, bata o ovo, a gema e a essência de baunilha. Acrescente a manteiga derretida já fria. Faça um buraco no meio dos ingredientes secos de despeje a mistura de ovos e manteiga. Misture bem os ingredientes até ficarem bem incorporados. Faça um cilindro de 20 cm de comprimento levemente achatado como mostrarei na foto abaixo e leve ao forno em uma assadeira de rocambole untada de forrada com papel manteiga para assar. Grade do meio por +- 40 minutos, 40 minutos para quem gosta do biscoito mais moreno. Retire do forno e deixe esfriar na assadeira.
Quando estiver completamente frio, você deverá pré-aquecer o forno a 170 graus, enquanto corta o cilindro em fatias de  1 cm, no máximo, fazendo uma única camada e assando por +- 15 minutos para ficarem crocantes. Vire na metade do tempo para que fiquem crocantes. Em um recipiente fechado o biscotti dura até uma semana.

                                        É uma receita que surpreende na primeira mordida, e acredito que dá para fazer várias variações, como damasco com amêndoas, ou gotas de chocolate com avelãs, castanha do brasil e cramberry... enfim.... agora é só imaginar e testar. Espero você na próxima postagem...beijos

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas