Um Torrone muito especial, delicious e luxuoso!!!!!


                                          Quem gosta de determinado setor da culinária... vai entender a necessidade de sempre procurar novidades em sites (nacionais e internacionais) e lojas fisicas (São Paulo) como... Dengosa, Santo Antonio, Barra Doce, Chocolândia, Bondinho, etc... na area de "doçuras" atras de "algo" que pode passar despercebido para alguns e para outros... os olhos brilham... rsrsrsss.
                                          Nao é que um dia... encontrei as folhas de arroz da LV (Louis Vuitton). Folhas de arroz... uma mais linda que a outra... mas... nao posso negar que o "brilho nos olhos" quando encontrei com o desenho da Louis Vuitton... foi um "desafio"... aonde usar as folhas.
                                          As folhas ficaram guardadas... nao esquecidas... mas... tinha em mente a frase que... sonho de consumo de qualquer mulher uma bolsa da LV... já pensou um docinho...queria algo diferente, e que qualquer um pudesse fazer em casa, para que as amigas e leitoras tivessem... entao o que???
                                          Pensei algo com ingredientes "luxo"... cereja... damasco... produtos mais sofisticados... e... e.... "Torrone Delicious"... Receita essa que preciso compartilhar com vocês. Espero que  goste e aprecie .
                                          Vamos à receita.


Ingredientes:

. 2 folhas grandes de papel arroz (pode ser a branca)
. 100 gramas de amêndoas sem pele
. 50 gramas de pistache sem sal
. 100 gramas de cereja seca ( pode substituir por damascos ou frutas secas)
. 50 gramas de damasco
. 175 gramas de mel de laranjeiras
. 300 gramas de açucar
. 2 colheres (sopa) de água
. 1 clara grande
. 1 pitada de sal


Modo de preparo:

Pré-aqueça o forno a 180 graus. Unte uma forma de 15x15 com 5  cm de altura e forre o fundo e laterais com o papel arroz.
Coloque o pistache e a amêndoa em uma assadeira pequena e leve ao forno até ficarem dourados. Retire do forno, deixe esfriar e pique grosseiramente . Corte as cerejas ao meio (não use a cereja em calda, eu usei, escorri bem , sequei uma por uma e mesmo assim soltou liquido) e pique grosseiramente o damasco.
Coloque o mel, o açúcar e a água em uma panela média. Leve ao fogo baixo e mexa de vez em quando até o açúcar dissolver completamente. Aumente o fogo e deixe a calda ferver por cerca de 10 minutos, até atingir 164 graus ( mais uma vez o termômetro de cozinha, fundamental nesse tipo de receita) . Em quanto isso simultaneamente deverá estar batendo as claras em neve com o sal até picos firmes, adicione a calda quente em fio contínuo, bata até obter uma mistura de cor amarela e engrossar. Adicione as amêndoas, pistaches, cerjas e damascos e misture com uma colher. Espalhe na forma untada com o papel de arroz e cubra com a outra folha de papel arroz. Deixe esfriar, quando estiver completamente frio desenforme e corte.

Dica da Mari: - É facil de fazer... muito simples....

Dica Delicious: - Em um recipiente fechado dura até 5 dias.

Comentários

  1. Olá Marianne, tudo bom?

    Parabéns pelo seu blog! É ótimo! Suas sugestões gastronômicas são muito inspiradoras!

    Você já conhece o site TuasReceitas.com.br? Trata-se de uma pagina onde você pode publicar as suas receitas grátis e aumentar assim as suas visitas. Nós indexamos as receitas mas redirecionamos os usuários aos blogs cadastrados para que eles vejam à receita completa.

    Você gostaria de participar do site? Dê uma olhadinha e se tem interesse pode fazer o cadastro aqui http://www.tuasreceitas.com.br/registe-se-ao-top-blogs-de-receitas ou contatar comigo para qualquer duvida no info@tuasreceitas.com.br

    Ficarei muito contente com a sua resposta!
    Cumprimentos
    Wagner

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. parabens wagner..o tuas receitas e demais..sempre visito e pego receitas la
    a vc mariaane continue..o blog ta incrivel

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas