Pizzaria Dona Firmina !!!!!!!!!


                                          Quando cheguei em São Paulo... queria provar todas as pizzas, afinal aqui é a cidade da Pizza (dizem que só perde para New York... viu!!! Delicious também é cultura, rsrsrs)... nada mais certo do que achar a "minha Pizza"!!!... depois de muitos lugares (pizzarias, tele-entrega, caseiras, etc...) ainda não tinha encontrado "a" Pizza. Já com quase 7 anos de SP... numa das minhas andanças pelo bairro... começaram a reformar um restaurante (acho que era uma antiga cantina)... o local ficou "moderno", foi uma reforma grande e longa, posso dizer que capricharam no visual da casa, e ficou linda. (como uma boa curiosa... no meio da reforma... já sabia que ia ser um restaurante... já sabia que ia ser uma pizzaria). E chegou o grande dia... A pizzaria tinha nome... "Dona Firmina". Quem conhece SP... sabe que tem pizzarias para todos os gostos... das mais antigas (tradicionais)... das famosas (clientes e dono)... das gourmet (criatividade a mil)... das americanas.... das.... das... um sem fim de Pizzarias... e pensei comigo mesmo... Dona Firmina vai se enquadrar em qual???... até o dia que comemos a primeira pizza da Dona Firmina, fiquei apaixonada (mais abaixo eu digo qual...). A Pizza assada em forno a lenha, o que faz toda a diferença, (nada contra os outros metodos... mas... o lance da pizza a lenha... tem todo seu charme) na espessura que eu gosto e com uma pegada portuguesa, sim os donos são de origem Portuguesa e trouxeram um cardápio diferenciado. Inclusive uma pizza que me surpreendeu muito, foi a de "abobrinha", sabe aquela... que vc não dá nada... Delicious e Apaixonante.  Assim como a da foto acima que foi elaborada para a comemoração de um ano da pizzaria, calabresa com pesto de couve, maravilhosa.           
                                        Como tem uma pegada portuguesa não poderia deixar de mostrar as entradas...

                                         
                                          Petisco  da terrinha, com bolinhos de bacalhau, salpicão, alheira,bacalhau em lascas,  tremoço e azeitonas 
                           

                                  
 
                                          Petisco de botas  presunto Parma, alcachofra, tomate seco, mussarela de búfala, mortadela e pão italiano.

                                         
                                         O delicioso Pão de calabresa, ou o corniccione de parmesão sal grosso e alecrim, ou simplesmente os bolinhos de bacalhau são opções certeiras para sua entrada, o cardápio de pizzas é diferenciado, a cada ida na Dona Firmina experimento uma pizza diferente e cada vez me surpreendo com a qualidade, além do ambiente que é super aconchegante e os donos que estão sempre na casa fazendo o cliente se sentir em casa, venha conhecer e me fale o que você achou.

Dica Delicious: - A melhor pizza de abobrinha!!!... para quem gosta ou gosta de experimentar novos sabores... da uma passada na Dona Firmina...

Beijos e até a próxima postagem.

Comentários

  1. Oi Mari. Estou sempre acompanhando as suas atualizações. Saudades de todos! Carinhos, Marcela.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas