Canjica com Caramelo e flor de sal

                                         
                                         Então chegou a época de festas juninas e foi impossível não goumetizar a canjica... e com caramelo e flor de sal então ficou UAU.... acho que gosto de tudo, todos os sabores me encantam. Muitas vezes um exercício legal é imaginar o que casaria bem com o que, é quase uma viagem. Chega a ser um vício....risos... gosto de combinar para ver como fica no final. E dessa vez....ahhh..... virou um coração cheio de amor.... o caramelo é puro amor...fugi do tradicional e encontrei todo o aconchego que queremos em uma canjica de São João. Afinal.... é junho... época de festas juninas que comemos essas comidinhas....  Essa foi para um encontro muito divertido com amigas blogueiras com quem almocei essa semana, pessoas lindas que entraram na minha vida para dar um brilho todo especial, então dedico à elas essa receita.Vamos aos ingredientes....

Ingredientes para o caramelo:

Ingredientes:
1/2 xícara de água
1 xícara de açúcar
85 gramas de manteiga sem sal
120 ml de creme de leite fresco

Modo de preparo:

Coloque o açúcar e agua em uma panela e com um fouet ou uma pá misture constantemente até começar a ferver, nessa parte do processo você para e observa, essa é a maneira mais fácil de se fazer um caramelo perfeito . Quando a calda começar a ficar caramelada/âmbar você deverá acrescentar a manteiga e misturar até dissolver. Dissolveu desliga a panela conte até 10 segundos ( eu tirei do fogo) e acrescente o creme de leite, nesse passo enquanto você mistura ela vai dobrar de volume.

Para Canjica

Uma receita de caramelo
250 gramas de canjica
1 1/2 litro de água
1/2 lata de leite condensado
800 ml de leite
1 pitada de flor de sal
1caixa de framboesas para decorar (opcional)

Modo de preparo: Deixar a canjica de molho de um dia para o outro. Cozinhar na panela de pressão com a água por 25 minutos ( não gosto muito cozido, mas se vc gosta deixe os 40 minutos que manda a embalagem). Tirar da pressão, escorrer a água, acrescentar o leite, o leite condensado, o caramelo o sal ( faça a gosto , alguns gostam de uma pitada só para dar um realce) e cozinhar mexendo até ficar tudo incorporado por +- 10 minutos. Deixe esfriar e finalize decorando com as framboesas que agregam um sabor delicioso no final. Espero que vcs gostem e façam a sua canjica gourmet. Aqui vou deixar o sites que gosto e curto para que vcs conheçam essas pessoas lindas também.

Elisa - http://oquetemoshojeelisa.blogspot.com.br/
Sandra - http://bettercallsan.blogspot.com.br/
Ariana - http://acasaencantada.com.br/blog/
Patricia - http://patricialopes.com.br/
Dafne Augusto- http://www.mosaicodereceitas.com/
Cinara- http://panelaepaixao.blogspot.com.br/
Carol - http://myflavors.blogspot.com.br/
Beta- http://cozinhadagertrudes.blogspot.com.br/
Ju Campos- https://burburinhonacozinha.wordpress.com/

Comentários

Postagens mais visitadas