Menu "Thanksgiving"... uma experiência divertida no Rubaiyat


                                          Existe uma critica exagerada hoje no Brasil (adotando alguns hábitos americanos, como se fosse novidade, não é!!!), para quem tem filhos pequenos ou para o adulto que curte um motivo para uma  "gandaia/festa"... o nacional dia das Bruxas se transformou em "Halloween"... liquidação se transformou em "SALE"... e por ai vai... então porque não conhecer/comemorar o Thanksgiving??? Afinal, agradecer nunca é demais...
                                          Tanto se elogia... comenta... critica... a "Globalização", mas algumas coisas só tem o lado bom da historia, Thanksgiving poderia ser uma comemoração que o brasileiro deveria adotar, principalmente porque sempre cultuamos o Papai Noel, mas são raras as casas com chaminé... neva???... frio???... Papai Noel aqui no Brasil deveria usar bermuda, camiseta e chinelo... rsrsrs... É inevitável com a globalização que cada vez mais tenhamos as culturas agregadas, ainda mais agora que existem tantas escolas bilíngues ou não, ensinando e aproveitando essas datas americanas, deixam as crianças em polvorosa. Então por que lutar contra a maré... por que se come peru no Natal em vez do Dia das Ações de Graça???... Não vou ser repetitiva (já sendo, rsrsrs) mas, eu parto do principio que adoro testar novos sabores, comidas, bebidas.... Sendo assim, vamos aproveitar um feriado Americano para saborear as "Delicious" do Thanksgiving.
                                        E para compartilhar com vocês... esse foi um almoço diferente. Acredito que é uma experiência para saborear e compartilhar.
 

                                          Foi elaborado um Menu em 5 tempos, onde temos uma entrada, com chips de batata doce e salada de ervilha frescas harmonizado com uma Shipyard American Pale Ale. Uma cerveja elaborada com ingredientes ingleses e americanos, desse namoro prevalece a escola americana, corpo dourado, alta carbonatação, uma cerveja leve e ao mesmo tempo com personalidade, aroma e sabor cítrico prevalecem, possui em sua composição lúpulos challenger, chinook, citra, cascade, centennial e um grande drinkability e um final refrescante. Muito gostosa.


                                          
                                          Segundo tempo, um creme de milho revisitado, onde temos uma mousse de milho com uma delicada calda de baunilha, sim, temos uma mistura de salgado com a doçura da baunilha. Vc vai se surpreender com a diversidade do sabor desse prato. Para acompanhar foi servido uma cerveja Sea Dog Hazelnut Porter, uma cerveja encorpada com amêndoas torradas, reforçada por um toque exclusivo de avelã. Suave e cremosa, essa cerveja me parece um coringa, que vai de pratos agridoce a chocolates, imaginei ela em uma degustação de chocolates também. O aroma de avelãs é bem intenso e delicioso.
 

 
                                         A surpresa ficou por conta do terceiro tempo, um prato que me surpreendeu, até porque eu nunca fui fã de Peru, mas esse estava Delicious. Peru acompanhado de milho assado, compota de frutas vermelhas ( no menu original será frutas amarelas), ameixas amarelas, purê de batatas e maças assadas. Estava tão tenro que nem precisava de faca para cortar, e a mistura dos sabores foi incrível, combinando perfeitamente. Posso dizer que é um daqueles momentos que parece que tem uma festa dentro da boca de tão harmonioso... risos... para completar essa harmonia... a cerveja... a Sea Dog Apricot, estava divina, parecia ter sido feita para esse prato.  Uma wheat Ale com adição de damasco, extremamente refrescante, corpo leve, boa corbonatação, equilíbrio entre o aroma da fruta e o malte de trigo. Fico imaginando essa cerveja no nosso verão... UAU... Das Fruit Beers que já bebi... uma das mais gostosas.
 
 
                                          Quarto tempo uma deliciosa Pumpkin Pie, a tão famosa torta de abóbora servida com um delicioso chantilly batido até quase chegar em ponto de Nata, servido com duas cervejas, (É isso mesmo!!!, uma sobremesa que tinha que harmonizar bem com "duas" cervejas) um encorpada Shipyard Blue Fin Stout , com um fundo tostado que contrasta com as especiarias da torta.  E uma das mais tradicionais Pumpkin Ales produzidas no mundo, a Shipyard Pumpkinhead. Uma spicy herb Ale, de coloração dourada, possui um corpo cremoso, aroma de doce de abóbora, um sabor acentuado de malte e especiarias. Foi a minha preferida nessa disputa amei de paixão essa combinação.
                                         
                                          O quinto tempo é finalizado com o mais tradicionais dos serviços do Rubaiyat  os deliciosos Petit fours com café e a última cerveja que é uma Shipyard Smashed Blueberry Com um teor alcóolico acima das outras que foram degustada, ela possui 9%, possui uma intensidade complexa. Leva Lúpulos Summit, Tettnang e Cascade. 
                                           
Dica Delicius: - Essa combinação de pratos, onde tudo foi testado e harmonizado para que vc tenha uma experiência bem gostosa... estará sendo servida no dia do Thanksgiving no Rubaiyat da Av. Faria Lima
Reservas 11- 3170-5136
R$ 145,00 por pessoa
 
 




Comentários

Postagens mais visitadas