Cookies de goiabada para o lanche da tarde!!!


      
                                      Tem receitas que vc prepara meio por obrigação e tem outras que vc faz com paixão... e fazer cookies é um caso de amor... rsrsrsrs... E o mais legal que a minha filha "adora" levar os cookies na escola. O bacana da preparação de fazer cookies é que se transforma numa brincadeira divertida de mãe com filha. (brincadeira saudável e Delicious... rsrsrs). Na boa!!! Sou virginiana, sou pratica e ensino da maneira mais fácil (praticidade é o meu segundo nome, rsrsrs). Poderia começar de uma maneira mais romântica... linda... detalhada... (pegue um bowl e faça passo a passo) "mas"... como eu disse, fazer cookies é um estado de amor... então vamos fazer da maneira mais "fácil", e é isso que eu quero passar aqui. Essa receita é um "coringa". Fica "Delicious" de todas as formas que vc pode imaginar. Decorar com glacê, comer sem recheio, use a vontade a sua criatividade ou vc pode fazer como eu fiz, assar com doce de goiaba... (não se esqueça, seja criatividade e use o doce de sua preferencia). Acho que damasco deve ficar sensacional. Framboesa então... nem se fala... (pena que aqui no Brasil a geleia de framboesa está "MUITO" cara, absurdamente cara... (mais um motivo para vc preparar em casa um cookie Delicious sem gastar muito).
                                        Vamos ao que interessa....


Ingredientes:

200 gramas de manteiga sem sal em ponto de pomada
1 xícara de açúcar (glaçucar)
1 ovo inteiro
1 colher de sopa de extrato de baunilha ( tem receita no blog) ou pasta de baunilha (amo)
3 xicaras de farinha de trigo

Modo de preparo: Colocar tudo no processador e deixar formar uma massa. Como a manteiga estava em ponto de pomada, e quero um biscoito bem crocante. Vou tirar do processador e levar de volta a geladeira por 1 hora. Aí é só esticar, não esqueça de enfarinhar ambos os lados da massa. Usei dois tamanhos de coração para cortar. Recheie primeiro e depois venha com o coração cortado. Assar em forno 180 graus por +- 15 minutos. Vai depender do seu forno. Fica muito bom esse cookie...

Pode me convidar para o chá que eu vou.... beijos e até a próxima postagem.

Comentários

Postagens mais visitadas