Cookies de nozes fenomenais!!!!!!!!!!

                                 
                              
                                Muita pretensão da minha parte colocar o nome de "Cookies Fenomenal Delicious"???... rsrsrs... mas eu juro!!!, ficou "muuuuito" bom (sabe quando vc faz sem nenhuma pretensão e depois de pronto, vc prova e a única palavra que vem em mente é "nooooossa"!!! e vou ser sincera... só faltou o hummmm!!! da Ana Maria Braga e cachorros latindo, rsrsrs). Pelo amor!!!, ficou "tão" bom que de ontem para hoje já acabou. Definitivamente eu posso dizer que ficou Delicious, realmente gostoso com direito a todos as "hastags" possiveis e imaginarias.
                                 Quem me acompanha no instagram @deliciousbymari teve a oportunidade de ver a minha ajudante (fiz ate um vídeo). Se tem algo que ela gosta de ajudar é fazer cookies. Vou confessar que os cookies que ela levou no lanche da escola foram os "sem nada", ela gosta e como eu já sei que são "fases" e daqui a pouco ela muda, deixo ela curtir seus cookies "naked", rsrsrs.
                                 Agora!!! para quem já me conhece, sabe que eu tinha que dar um "up" nos cookies. Falando serio agora, felizmente o resultado me agradou muito. Se vc quer uma receita de um "bem casado diferente" ou um cookies mais elaborado, pronto!!! vc achou a receita. Para quem pensa em vender ou uma simples acompanhamento para um chá da tarde, fique a vontade para preparar a minha receita.
                                  Vamos a receita...

Ingredientes para o cookies

200 gramas de manteiga
135 gramas de açúcar mascavo
100 gramas de nozes trituradas
1 ovo inteiro
3 xícaras de farinha de trigo

Modo de preparo: como falei na receita anterior... vc pode fazer da maneira mais romântica ou colocar tudo no processador. Deixar homogeneizar bem. Leve a geladeira por uma hora, aí então estique e corte. Vão render 80 cookies no aro de 4 cm +-.

Como eu queria dar um Up nos meus cookies...
Fiz um brigadeiro de nozes

1 lata de leite condensado
100 gramas de creme de leite
1 colher de sopa de manteiga
1 colher de sobremesa de glucose
100 gramas de nozes trituradas.

Modo de preparo: Levar ao fogo até soltar do fundo da panela, o ponto tem que ser firme. para não esparramar.  Deixe o recheio esfriar e junte os cookies.

Para banhar os cookies vai precisar de 750 gramas de chocolate meio amargo temperado.  Essa é a parte onde todo mundo "treme de medo". Durante muito tempo eu também tinha minhas inseguranças, mas aí aprendi a fazer por adição (esse negócio de fazer no mármore é para quem gosta de fazer show, não curto "lambança")  Vou ver se faço um vídeo sobre isso, é mais fácil explicar mostrando do que falando... Mas... se vc está acostumado com a temperagem no mármore, vá por ela. Faço sempre o que te dá segurança.

Espero que vc tenha gostado da receita. Vc pode também comer os cookies sem banhar no chocolate, ficaram deliciosos com e sem chocolate.

Beijos e até a próxima postagem.

Comentários

Postagens mais visitadas