Receita Delicious de Brigadeiro


                               

                                Brigadeiro!!! Atualmente com as crises (politicas, econômicas, etc...) , ninguém pode negar que existe uma sobremesa aonde vc encontra na casa de coxinhas e mortadelas, elite e povão, direita e esquerda, etc... etc... tem "Brigadeiro"!!! Risos!!!... Mas, falando serio agora, quem não gosta de brigadeiro??? Um docinho com "memoria afetiva" para todos.
                                 Existem (hoje) varias "variações" de brigadeiro, mas tem o tradicional (foto) que é esse que eu quero compartilhar/comentar um pouco com vocês. Depois de provar muitos... muitos... muitos... risos... brigadeiros por ai, resolvi compartilhar a "minha receita" e dicas para você saborear um brigadeiro gostoso e cremoso. Testei com todas as marcas de leite condensados e creme de leite que eu encontro nos mercados e continuo comprando quando encontro uma marca nova/desconhecida para teste. O melhor, sempre, ainda é aquele tradicional... o Leite Moça da Nestlé. Nunca tem erro, mas... a "dica Delicious", encontrei um muito bom no Dia supermercado embalado pelo Dia. Como eles possuem vários fornecedores, veja na embalagem se o fabricante é de Minas Gerais, a qualidade é incrível, e o preço??? Melhor ainda. Quanto ao creme de leite, uso o da Nestlé UHT de caixinha, para esse não encontrei ainda um substituto. É o que dá o ponto mais perfeito. Sim o creme de leite vai fazer diferença no seu ponto. E o cacau?? Tem que ser Callebaut, tudo que uso de chocolate e cacau é Callebaut. A qualidade faz toda a diferença. Por que estou colocando o nome dos ingredientes??? Para quando vc preparar um brigadeiro, fique igual ao meu. Não é um publipost. Quando o produto é bom compartilho com prazer, acredito que receitas e dicas tem que ser compartilhado.

Ingredientes:

2 latas de leite condensado
1 caixinha de creme de leite ou 200 gr.
1 colher de sopa de manteiga
1 colher de sopa de glucose ( aquela transparente)
2 colheres de sopa de cacau em pó.

Modo de preparo: Coloque primeiro o creme de leite e o cacau peneirado e misture, assim evita grumos. Depois acrescente o leite condensado, misture bem e acrescente o restante dos ingredientes. Leve ao fogo baixo mexendo sempre até atingir o ponto, quando vc coloca em diagonal ele escorre inteiro de uma vez só. Significa que chegou ao ponto. Vc tem mais ou menos 25 minutos fogo mexendo sem parar. Mas.... se vc não quer fica mexendo sem parar... tem uma maneira mais fácil. Microondas. Se vc tiver a tecla brigadeiro utilize, mexendo somente quando apita para parar. Serão 3 ciclos de brigadeiro para essa quantidade com o creme de leite. Se o seu microondas não tem a tecla, vc deve misturar à cada 3 minutos (+- 5 vezes, depende da potencia do microondas). Lembrando que o tempo vai depender da potencia do seu microondas. Como vc identifica o ponto. Ele vai ficar mais denso, e borbulhando muito no fundo do pote. Na hora que colocar para esfriar em outro pote ele cairá em camadas firmes, que não deverá se desfazer. Outra dica fundamental, para esse preparo vc vai precisar de um bowl grande, pq senão vai escorrer e fazer um lambança no seu microondas. E o bowl deverá ser próprio para Microondas, ou de polipropileno, que não esquenta tanto. O de vidro não aguenta, vai ficar muito quente.

                                       Dicas para Receita Delicious de Brigadeiro. Vc deve estar se perguntado, pq da glucose???, eu respondo, aumenta a durabilidade e não deixa cristalizar (sabe aquele brigadeiro que fica açucarado com o tempo??? Esse não vai ficar). Vc vai ter 4 dias de durabilidade. Outra dica, o granulado, uso sempre da callebaut, faz diferença, acredite!!!. 
                          
                                        Beijos e até a próxima postagem.



Comentários

  1. Oi. Tudo bem?
    Adorei sua dica. Posso te perguntar se posso usar essa receita para palha italiana?
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris, pode sim. Deixe chegar no ponto e coloque os cookies. Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas