Cheese cake a original Receita da querida D. Ida!!!!!!


Sempre tive muita resistência à tortas com ricota e afins, amo queijos sem exceções !!!! Mas me recusava a misturar com o doce, até provar em NY no Magnólia Bakery!!!! O red velvet foi amor a primeira mordida, sua cobertura é uma mistura de manteiga com chocolate branco e creme cheese, mudou completamente o que eu pensava e passei a provar tudo que tinha creme cheese ...e qual foi a minha supresa... ele dá uma textura maravilhosa!!!!!  Essa receita é para não deixar dúvidas, aprendi com uma pessoa que amo de paixão a D. Ida, minha professora de Patchwork, para quem mora em São Paulo, no Ateliê Ida e Kika, lugar maravilhoso com pessoas que são um encanto onde passo momentos maravilhosos tecendo amizades fantásticas!!!!! D. Ida é uma cozinheira de mão cheia e tem receitas maravilhosas, como essa que tomamos na hora do café. Espero que gostem!!!!!!

Cheese cake

1 lata de leite condensado
1 lata de leite
600 gramas de creme cheese ( se você gosta pode usar ricota)
3 colheres de sopa de maisena
4 colheres de sopa de açúcar
6 ovos

Você deverá separar as claras e bater em picos de neve. O restante deve ser batido no liquidificador e misturado com uma espátula, suavemente!! Não use o fuet, pois nessa fase em vez de agregar ar ele vai tirar, esse é um truque que aprendi com o chef Rafael Barros sobre a utilização do fuet. Use uma forma com fundo removível e asse em forno 180 graus por 40 minutos. Ela vai estufar e ficar bronzeada isso indica que está pronta. Na torta da foto fiz meia receita o que rendeu uma torta de 20 cm. Fica muito bom com geléia de damasco, de frutas vermelhas, de framboesa, doce de goiaba , mas dessa vez fiz com geléia physalis. Espero que você goste!!!! ;-) Até a próxima!!!!! Beijos


Comentários

  1. Quero experimentar o red velvet...qualquer dia testo a receita...mas se você tiver uma boa, coloca aqui...já ouvi dizer queo verdadeiro red velvet não vai corante...verdade?

    Bom, mas falando agora dessa torta...hmmm...está linda...adorei o charme das Physalis...adoro usar na decoração de bolos...fica lindo!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cibele tudo bem?? Amo red velvet, e tenho várias receitas que dão super certo, vou fazer um post sobre ele. O verdadeiro red velvet leva beterraba para ficar com o tom vermelho. Era uma sobremesa famosa nos anos 20 em hotel de NY.
      Também adoro Physalis fica muito chic, não é?? E essa torta fica muito suave, combina muito!!!!!!! Beijos

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Mari, vou esperar pela receita do Red Velvet e do bolo lindo de cenoura...queria um pedaço agora...rssss

    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas