Tortinha de Framboesa!!!!!



                             A muitos dias que venho namorando essa receita que tirei daqui!!!! Amo as receitas da Carla Pernambuco e todas as dicas que ela dá de Restaurante são sempre ótimas!!!! Além de amar seu sotaque sulista, afinal sou uma carioca criada em Florianópolis!!!!! Já estou no aguardo da próxima temporada para testar mais receita. Aproveitei um almoço de domingo delicioso onde o prato principal era um camarão Thai que pedia uma receita com esse toque, a geleia de framboesa com o ganache de chocolate branco e mais a própria framboesa dão um samba muito bom.

       
       
         
Para massa:
Farinha de trigo, 330 g
Açúcar de confeiteiro, 100 g
Sal, 1 pitada
Manteiga, 180 g
Gema, 1 unidade
Água gelada, 2 colheres (sopa)
Raspas de 1 limão

Para a geleia:
Framboesa, 200 g
Açúcar, 1 xícara

Para o creme de chocolate branco:
Chocolate branco, 180 g
Creme de leite fresco, 90 g
Manteiga, 1 colher (sopa)
Acrescentei também uma colher de sobremesa de pasta de baunilha, ficou muito bom.

Framboesas frescas para decorar

Massa
Misture a farinha, o açúcar, o sal e as raspas de limão. Junte a manteiga e esfarele com as pontas dos dedos até virar uma farofa.
Acrescente a gema e a água e sove somente o suficiente para homogeneizar a massa. Embrulhe em filme plástico e mantenha refrigerado por 2 horas.

Geleia
Leve a framboesa e o açúcar ao fogo médio, mexendo de vez em quando, até atingir consistência de geléia. Reserve. Como comprei váris potinhos de framboesa, em vez de pesar coloquei 3 que daria 240 gr de framboesa e ficou maravilhoso.

MontagemAbra a massa e forre as forminhas de tortinhas. Fure o fundo (para não criar bolha)e asse em forno preaquecido a 170ºC por cerca de 20 minutos ou até dourar. Retire do forno e espere esfriar.Espalhe, então, a geleia de framboesa até a metade e, por último, o creme de chocolate branco. Misture o recheio com um palito de dente para que fique decorado. Coloque framboesas inteiras em cima e leve à geladeira por 20 minutos para que o recheio firme.

Se vc mora em uma região onde é mais difícil de achar a framboesa pode trocar por morangos, acredito que vai ficar maravilhoso também, pois morango tem aquele lembrança de infância !!!! E quem não gosta de morangos?? Eu amo. Se vc mora em SP capital pode ir no Ceagesp, comprei na Hetros importação Box 19, pode também ligar lá e falar com o Rodrigo telefone 11- 77226651.  Beijos e até a próxima receita.


Comentários

Postagens mais visitadas