Sorvete de limão e a tal sorveteira comprar ou não ?

                                        
                                       Calor!!!... Calor!!!... Com o calor que tem feito em São Paulo... fica quase impossível não "ceder" aos sorvetes. Faz 2 anos... comprei a sorveteira por causa da minha filha (é verdade, pô!!!, rsrsrs), para que tivesse o sorvete mais caseiro possível, afinal qual a criança que não gosta de sorvete???  E "de lá para cá" tenho feito meu próprio sorvete, confesso que sorvete nunca foi a minha praia.... mas... com a minha sorveteira eu posso "fabricar" o meu sorvete que tem que valer à pena!!!... rsrsrs...
                                       E aí veio a procura da receita que peguei aqui no "Caldeirão da Bruxa Solar"... um blog que amo da queridíssima Sandra Reis. Essa receita dispensava a sorveteira e como nunca tinha testado para ver se dava diferença com ou sem, achei que essa era a receita perfeita. Essa foi a receita mais versátil que já tive a oportunidade de testar aqui para o blog, primeiramente se você quiser:
                                       1- um mousse de limão é a mesma receita
                                       2- quiser um sorvete é a mesma receita
                                       3- se quiser uma mousse é a receita perfeita
                                       4- não gosta de limão pode fazer de maracujá vai dar o mesmo ponto
                                                                   
                                       Mas você deve estar se perguntando... com ou sem sorveteira??? Bati quase toda a massa na sorveteira e reservei um pouco para poder ver a diferença.Vamos as considerações:
                                       -  Se você não tem sorveteira e não quer gastar, não precisa, ele fica realmente mais cremoso do que a maioria das receitas, mas... se você anda louco para ter uma sorveteira... saiba que fica diferente "sim", mais "cremoso e aerado".   Hoje é possível comprar sorveteiras caseiras a um preço bem razoável, (propaganda gratuita... rsrsrs)... a minha comprei no Shoptime, simples e funciona muito bem. Você encontra também (quando não está em falta) no Sam's Club e Arno. 

Vamos a receita.
 
Ingredientes
  • 400 ml de creme de leite fresco 35% de gordura ( quem mora no sul pode usar a nata)
  • 1 lata de leite condensado gelada
  • 120 ml de suco de limão ( usei thaiti, nesse passo você poderia fazer um sorvete com metade tequila e metade suco de limão- versão adultos)
  • raspas de 2 limões - opcional
Modo de preparo:                                  
Misture o leite condensado com o suco de limão e leve à geladeira.  Bata o creme de leite na batedeira até obter picos firmes igual a chantilly. Adicione aos poucos sem parar de bater o leite condensado com suco de limão. Desligue a batedeira e incorpore as raspas de limão. Viu que fácil essa receita, nesse ponto se você não tem sorveteira deverá colocar no freezer em um pote bem fechado e deixar por 8 horas. Caso você tenha sorveteira colocar dentro seguindo as orientações ( colocar o balde da sorveteira no freezer por no mínimo 12 horas) e bater por 15 minutos, no final levar ao freezer.
 
 
Dicas para "maior de 18":
  1. Se você quer uma versão para adultos pode misturar com tequila ( troque metade do suco por tequila e terá sua versão Mojito.Se quiser uma bebida diferente bata no liquidificador um litro de sorvete com 1 copo de vodka e vai saborear um delicioso sgroppino  totalmente delicious...
  2. Bom!!!... fica aqui no finalzinho um "pulo do gato"(algum dia vou pesquisar o por que de algumas frases, rsrsrs)  para a sua sobremesa. "Iichiko Bar Yuzu Liqueur". Sabe aquela taça de champagne de boca larga... imagine uma bola do seu sorvete de limão e um toque do licor de Yuzu. Gostou??? A dica é do Alexandre Iida do Adega do Sake. Se vc mora em São Paulo ou vai passar por aqui... da uma visita na Adega... mas... vai com tempo porque o Alexandre tem "papo" a respeito de sake e gastronomia que vale a pena. (se tiver sorte, vai conhecer a Cecilia)
  3. Beijos e ate a próxima... 
Foto do Yuzu!!!

Comentários

  1. Comprei a sorveteira, inclusive a do sams que estava com um preço legal para quem tinha duvidas da eficacia de uma sorveteira estou apaixonada. Olha que só tenho usado aquela receita básica que acompanha o manual.Sorvete super cremoso, achei só a palheta um pouco frágil, não sei se é o peso do sorvete que preparei, fiz de ameixas a palheta fica caindo no final do processo. mas estou amando. O próximo será esse de limão, adoro comidinhas com sabores cítricos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas