Chocolate Orange Spice para brindar no Natal.

                                           
                                         Nessa semana o blog participou de um evento da ABICAB { Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados foi fundada em 1957 com o objetivo de responder pela política do setor junto às esferas públicas e privada, tanto no Brasil quanto no exterior. Suas diretrizes são voltadas para a valorização destas indústrias, que são responsáveis pela geração de 31 mil empregos diretos e 62 mil indiretos.  Atualmente, a ABICAB engloba toda a cadeia produtiva nacional dos setores que representa, abrangendo 92% do mercado de chocolates, 70% do mercado de balas e confeitos, 80% do mercado de amendoim e 100% do mercado de cacau} Uma Associação que acredita na "brasileridade", nos nossos produtos. E nesse momento em que vivemos mais do que nunca temos que investi nos produtos brasileiros. Pensando nisso, a aposta, deles foi trazer o chocolate para ceia de Natal. Começamos no evento apreendendo esse delicioso drink de chocolate, laranja e um divino mix de especiarias. Vamos à receita.

Ingredientes
·           1 laranja pera
·           1 limão siciliano
·           150g de chocolate em barra meio amargo
·           400 ml de leite tipo A
·           100 ml de café coado tipo Café Gourmet (menor amargor)
·           1g de mix de especiarias (ver ingredientes abaixo)
·           200 ml de creme de leite fresco
·           50g de chocolate em pó

Ingredientes para o mix de especiarias:
·         Canela em pó
·         Coentro em sementes
·         Noz moscada ralada
·         Cravo em pó
·         Gengibre em pó
·         Sementes de cardamomo
       ·         Casca de laranja seca

Modo de Preparo
Para o Mix de especiarias:
Em um pilão ou processador pequeno, junte todos os ingredientes em partes iguais e triture bem. Coe para que fique um pó bem fino. Guarde em um recipiente bem tampando.
 
Para preparar o drink:
Em uma panela pequena, coloque a geleia de laranja, o suco da laranja e o suco de 1/2 limão siciliano. Leve ao fogo e deixe reduzir até que volte ao ponto de geleia. Reserve para que esfrie.
Em outra panela, coloque água para o banho maria e em outro recipiente coloque o chocolate cortado para que derreta. Cuidado para que não entre água no derretimento do chocolate. Assim que o chocolate estiver totalmente derretido, retire do aquecimento e acrescente lentamente o mix de especiarias, o leite quente e o café coado. Misture tudo muito bem e leve para gelar, em recipiente bem coberto.
Para montar o drink, utilize uma taça de marguerita ou Martini, fica elegante, e coloque uma colher da geleia de laranja, complete o copo com a mistura, que deverá estar gelada, e decore com o creme de leite fresco batido em uma coqueteleira com bastante gelo, para que fique aerado. Se desejar utilize um molde para desenhar com o chocolate em pó. Sirva imediatamente.

Dicas delicious: 1. Vc pode substituir 150 ml de leite por vodka e dar um "toque" no seu drink...mas aí as crianças não poderão tomar...risos...
                           2. É legal servir com uma colher para misturar a calda da laranja com o preparo do drink, como eles ficam em duas fases no copo não se misturam, se vc não se importar pode misturar tudo junto antes, não terá a beleza da foto, mas o sabor é incrível.
                           3. Cuidado na dosagem das especiarias, coloque aos poucos e vá provando.
                           4. Pq esperar até o Natal para tomar??? risos....

Beijos e até a próxima postagem....

Comentários

Postagens mais visitadas